Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIANTE

“Seleção da Inglaterra agora é vista como uma ameaça”, garante Southgate

O técnico já está preparando o time para a Euro 2020

Damaris Andrade Publicado em 29/11/2019, às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A parceria entre Harry Kane e Gareth Southgate levou a Seleção Inglesa para duas semifinais - Getty Images
A parceria entre Harry Kane e Gareth Southgate levou a Seleção Inglesa para duas semifinais - Getty Images

A excelente campanha da Inglaterra na Copa do Mundo de 2018, que chegou às semifinais, e o terceiro lugar na primeira Liga das Nações da UEFA voltou a colocar a seleção no mapa. Em entrevista à BBC Sports, o técnico da Seleção Inglesa, Gareth Southgate garantiu que a equipe “certamente ganhou algum respeito” após a Copa do Mundo na Rússia.

A última campanha notável da Inglaterra foi na Copa do Mundo de 1990, que, semelhante à Copa na Rússia em 2018, chegou às semifinais. Desde então, a equipe nunca mais chegou perto de conquistar a taça, como em 1966, ano em que foi campeã mundial vencendo a Alemanha Ocidental. Para Southgate, ainda há espaço de melhora na equipe para chegar em um “outro nível”.

É difícil afirmar onde estamos agora depois desta campanha das eliminatórias. Mas se olharmos a semifinal da Copa do Mundo, a semifinal da Liga das Nações, e a qualificação [Euro 2020] com o maior número de gols da Europa, nós fizemos tudo o que pudemos e estamos no caminho certo”, garantiu.

O artilheiro atual da Seleção Inglesa é Harry Kane, com 12 gols nas eliminatórias da Euro 2020. A equipe se garantiu na competição vencendo sete dos oito jogos, marcando 37 gols e sofrendo apenas seis.

Recentemente, Southgate foi alvo de críticas por afastar Raheem Sterling da seleção após briga com o companheiro Joe Gomez. Mas o treinador não se arrepende da decisão. “Como um líder sempre haverá situações que qualquer forma que você lidar com algo, haverá respostas negativas para isso”, afirmou. Mas garante que o time ainda é bem unido.

A 16ª edição da UEFA Euro irá começar no dia 12 de junho, na Itália, e a grande final acontecerá no glorioso e icônico estádio de Wembley, na Inglaterra, no dia 12 de julho.

As principais seleções europeias já estão garantidas na competição, como Bélgica, França, Itália, e a mais recdente campeã, Portugal. Espanha e Alemanha são as maiores campeãs da competição, com três títulos cada.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.