Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Seleção da Bélgica renova contrato com treinador até 2022

Comandante colocou os ‘Diabos Vermelhos’ no topo do Ranking da Fifa

Pedro Ungheria Publicado em 20/05/2020, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Martínez seguirá sob o comando da seleção belga - GettyImages
Roberto Martínez seguirá sob o comando da seleção belga - GettyImages

Considerada a nova geração do futebol mundial, a forte seleção da Bélgica ficará sob o comando de Roberto Martínez por mais dois anos. A intenção inicial era de que o contrato do comandante fosse até o final de 2020, quando acabasse a Eurocopa. Porém, com o adiamento do torneio, por conta da pandemia de coronavírus, fez com que o vínculo fosse estendido.

A ideia é que o treinador possa comandar a seleção na disputa da Eurocopa. Conforme for o desempenho no torneio, a Federação Belga decidirá se manterá o profissional, ou não. Vale ressaltar que Martínez está no comando dos belgas desde 2016.

Mostrando que o trabalho é feito a longo prazo, na última Copa do Mundo de 2018, ele levou a seleção a conquistar o terceiro lugar da competição, deixando para trás grandes equipes, como o Brasil, nas quartas de final.

Desde que começou sua carreira como técnico, ele passou por poucos clubes, ao todo foram três até que recebeu a proposta da seleção. Desde então, são 43 jogos, com 34 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, o que faz com que liderem o ranking da Fifa.