Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Seleção Brasileira: Tite surpreende e convoca destaque do Bragantino

Tite convocou mais um zagueiro para os próximos amistosos da Seleção Brasileira e chamou um dos principais nomes do Bragantino; confira!

Redação Publicado em 17/05/2022, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite convoca destaque do Red Bull Bragantino para a Seleção Brasileira - GettyImages
Tite convoca destaque do Red Bull Bragantino para a Seleção Brasileira - GettyImages

Tite tem um novo convocado para os amistosos daSeleção Brasileiraem junho. Líder no Bragantino, Léo Ortiz voltou a ser chamado pelo treinador e será a quinta opção para os jogos contra Coreia do Sul e Japão. As duas partidas serão realizadas entre os dias 2 e 6 e o defensor vai desfalcar o Red Bull durante esse período de apresentação para a convocação. 

O anúncio foi realizado pela CBF na manhã desta terça-feira, 17, por meio de seu site oficial. A  justificativa da entidade para chamar Léo Ortiz foi a necessidade de mais opções devido ao final da temporada europeia, que vai deixar a maioria do elenco com um excesso de cansaço físico para os confrontos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Japão. 

CANAL - SPORTBUZZ

Sendo assim, Tite ganhou mais uma opção para o seu elenco. O treinador, que já havia convocado Marquinhos, Thiago Silva, Gabriel Magalhães e Militão, também vai ter Léo Ortiz à sua disposição. Guilherme Passos, fisiologista da Seleção Brasileira, explicou para o site da CBF o motivo da convocação do zagueiro do Red Bull Bragantino. 

A Data FIFA de junho é sempre muito crítica por coincidir com o final de temporada na Europa. Não é uma exclusividade da Seleção Brasileira, mas de diversas seleções que sofrem com essa incerteza na performance física do atleta associada ao desgaste natural provocado pelo acúmulo de jogos", afirmou. 
Léo Ortiz
Léo Ortiz em ação com a camisa do Red Bull Bragantino; jogador foi convocado por Tite (Crédito: GettyImages)

Confira a nota divulgada pela CBF sobre a convocação de Léo Ortiz!

"O zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, foi convocado pelo técnico Tite nesta terça-feira (17) para os próximos dois amistosos da Seleção Brasileira, nos dias 2 e 6 de junho contra Coreia do Sul e Japão, em Seul e Tóquio, respectivamente. Originalmente, a lista contava com quatro zagueiros: Marquinhos, Thiago Silva, Éder Militão e Gabriel Magalhães", escreveu.