Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANDOU RECADO!

Seleção Brasileira: Tite recebe recado de "surpresa" contra a Venezuela

Tite mudou a Seleção Brasileira contra a Venezuela e Raphinha mandou recado

Redação Publicado em 08/10/2021, às 14h27 - Atualizado às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphinha foi a grande revelação da Seleção Brasileira contra a Venezuela - Lucas Figueredo/CBF
Raphinha foi a grande revelação da Seleção Brasileira contra a Venezuela - Lucas Figueredo/CBF

A Seleção Brasileira não teve uma grande atuação diante da Venezuela, mas Tite pôde ver quer tem novas peças para mudar seu elenco até a Copa do Mundo de 2022. O treinador do Brasil colocou nomes como Antony, Raphinha e Vinícius Jr no segundo tempo e o trio foi determinante para a vitória da equipe canarinha na última quinta-feira, 7, pelas Eliminatórias.

Um dos jogadores que foram considerados uma grata surpresa contra a Venezuela foi Raphinha. O atacante do Leeds, inclusive, fez sua estreia, jogou 45 minutos, participou dos três gols do Brasil e deu duas assistências. Com tal desempenho, o jovem promissor mostrou sua capacidade e criou uma grande dúvida na cabeça de Tite. 

Em entrevista para a "Rede Globo", depois do jogo da Seleção Brasileira, Raphinha mandou uma recado para o treinador. De acordo com o atacante, ele criou uma pulga atrás da orelha do comandante canarinho e se colocou a disposição para ser uma novidade no time titular do Brasil. 

"Sem dúvida, é sempre bom fazer um bom jogo e botar a responsabilidade para cima do treinador, lógico que respeitando meus companheiros, que nesse caso é o Éverton (Ribeiro). Acredito que é uma dúvida para ele. Estou aí para mostrar meu trabalho, meu futebol, vai do professor agora decidir se é melhor eu jogar ou não", afirmou. 

Raphinha continuou celebrando sua atuação pela Seleção Brasileira: "Acredito que a assistência vale a mesma coisa que um gol. Por ser um jogador de beirada, é lógico que gosto do gol, mas quando consigo fazer uma assistência para um companheiro eu fico muito feliz, é como se tivesse feito um gol".

Além disso, o atacante do Leeds United se mostrou feliz pela oportunidade de estrear com a camisa do Brasil. A promessa brasileira contou que nunca esperava ter uma atuação como essa logo em seu primeiro jogo pela Seleção. 

"Nem nos meus maiores sonhos eu imaginaria estrear dessa forma pela seleção principal. Hoje vai ser difícil dormir, vou ficar pensando nesse dia, que é muito especial para mim, com certeza o dia mais feliz da minha vida", explicou. Raphinha ainda finalizou agradecendo a oportunidade para Tite e também deu detalhes sobre a função que teve no jogo. 

"Estou muito feliz, é um sonho realizado, ainda estou sem acreditar nisso. Quando entrei, o Tite pediu para eu começar aberto, e o Vinicius Júnior por dentro. Depois, ele mandou fazer essa troca, e eu assumir o meio, quando pegar a bola virar de frente. Com certeza, a fala dele foi importante para mim, quando saiu o gol eu estava por dentro na jogada. Queria agradecer ao professor e aos meus companheiros pela entrega", completou.