Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI CONVOCAR?

Seleção Brasileira: Tite rasga elogios a Pedro e fala sobre convocação

Comandante da Seleção Brasileira está acompanhando os nomes que devem ser convocados por ele para a Copa do Mundo, e o jogador do Flamengo não ficou de fora

Redação Publicado em 18/08/2022, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico da Seleção Brasileira, Tite, rasga elogios a Pedro - GettyImages
Técnico da Seleção Brasileira, Tite, rasga elogios a Pedro - GettyImages

O comandante da Seleção Brasileira, Tite, passou a ser mais presente nas partidas dos times brasileiros agora que a Copa do Mundo está chegando. Nesta quarta-feira, 17, por exemplo, ele esteve no confronto entre Fluminense x Fortaleza, no estádio do Maracanã, para observar os possíveis nomes que serão convocados por ele para a disputa do Mundial.

Na mesma noite em que observou os atletas no Rio de Janeiro, o Flamengo superou o Athletico-PR na Arena da Baixada depois de um golaço de Pedro e passou para a semifinal da Copa do Brasil. Em entrevista à "Rádio Globo", Tite foi novamente perguntado sobre a possibilidade de o atacante Rubro-Negro ser convocado para a Seleção Brasileira.

Canal - SportBuzz

Adotando sua postura já bem conhecida de não dar a informação logo de cara e fazer com que o torcedor fique com uma pulga atrás da orelha, o treinador da amarelinha fez, mais uma vez, diversos elogios ao jogador do Flamengo, que tem sido peça importante na equipe carioca nos últimos compromissos e também na temporada como um todo.

"Não vou fugir da pergunta. Pedro tem característica muito especial para enfrentar times com linhas baixas. Tem que ter opção com essa característica. Talvez dos 26 jogadores, 80% estejam encaminhados. Mas sem fechar a lista, sem ficar na caixinha. Grandes atletas se afirmam", contou o treinador, que recentemente revelou que a lista ainda não está fechada.

Treinador da Seleção Brasileira, Tite
Treinador da Seleção Brasileira, Tite (Crédito: GettyImages)

Como Tite estava no Maracanã para o jogo do Fluminense, foram os auxiliares César Sampaio e Cléber Xavier que acompanharam a vitória do Flamengo na Arena da Baixada. A ideia do comandante da seleção é justamente fazer essa divisão em seus homens de confiança para conseguir coletar a maior quantidade de informação possível.

Dessa forma, o treinador ainda tem um compromisso para cumprir no Brasil antes de passar a observar os atletas de fora. Tite estará na partida entre Palmeiras x Flamengo, além de um jogo do Arsenal, que está com pelo menos três jogadores na mira, e do PSG. Nos outros sete confrontos, Matheus Bachi, Fábio Mahseredjian, César Sampaio, Guilherme Passos, Cléber Xavier e Juninho Paulista vão se dividir.