Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira: Tite faz primeiro treino completo e esboça time

Seleção Brasileira realizou nesta terça-feira, 22, o primeiro treino com todos os jogadores convocados por Tite para a disputa dos dois últimos compromissos

Redação Publicado em 22/03/2022, às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira no primeiro treino completo - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr
Seleção Brasileira no primeiro treino completo - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr

A Seleção Brasileira pôde fazer nesta terça-feira, 22, o primeiro treino com todos os nomes convocados por Tite para os dois compromissos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Diante do Chile, nesta quinta-feira, 24, a tendência é que haja novidades na escalação que entra em campo às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

De acordo com as informações do site "GE", a principal delas deve ser a estreia de Antony como titular vestindo a tão cobiçada camisa amarelinha. Além dele, também vai ser possível ver Neymar atuando mais centralizado no ataque, e Guilherme Arana ganhando sua segunda oportunidade na lateral esquerda da seleção.

Canal - SportBuzz

Assim, no treino desta tarde realizado na Granja Comary, Tite esboçou um esquema tático para ser utilizado diante dos chilenos no meio da semana que contou com os seguintes nomes como 'titulares' no treinamento: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Guilherme Arana; Casemiro, Fred, LucasPaquetá; Antony, ViniciusJúnior e Neymar.

Sempre com seu estilo de orientar e explicar, o comandante da Seleção Brasileira parou a atividade tática em diversos momentos para conversar com os atletas e ajustar os posicionamentos e movimentações. Depois desse trabalho, o treinador ensaiou como ficariam os posicionamentos nas jogadas de bola parada.

Seleção Brasileira faz treino antes de jogo das Eliminatórias
Seleção Brasileira faz treino antes de jogo das Eliminatórias (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF/Flickr)

Apesar de ter tido os nomes convocados, Tite não treinou Everson, do Atlético-MG, que foi chamado para o lugar de Éderson, do Manchester City. O jogador do Galo só vai se juntar ao restante do grupo canarinho na quarta-feira, 23, uma vez que tem pela frente a primeira semifinal do Campeonato Mineiro.

O Brasil já está com sua vaga para Copa do Mundo encaminhada há um bom tempo, e agora espera para descobrir quem serão seus adversários no Catar em sorteio realizado pela Fifa no dia 1º de abril. Apesar disso, a seleção ainda tem o clássico contra a Argentina, válido pela 6ª rodada, que acabou suspenso depois da intervenção de agentes da Anvisa e da Polícia Federal.