Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Seleção Brasileira: Tite dá dica de como vai usar as três vagas extras

Seleção Brasileira terá a oportunidade de contar com mais três jogadores, além dos 23 já tradicionais, para a disputa da Copa do Mundo do Catar

Redação Publicado em 04/07/2022, às 12h10 - Atualizado às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico da Seleção Brasileira, Tite - GettyImages
Técnico da Seleção Brasileira, Tite - GettyImages

A Seleção Brasileira está focada na disputa da Copa do Mundo do Catar. Faltando pouco menos de quatro meses para o início da principal competição de futebol do mundo, o comandante da Canarinha, Tite, falou em entrevista à rádio "CBN" sobre como está sendo a preparação para seguir na luta pelo hexacampeonato.

Durante a conversa, o treinador foi questionado pelo jornalista Carlos Eduardo Eboli sobre como e onde vai utilizar as vagas extras que foram permitidas pela Fifa para a Copa do Mundo, sendo três a mais do que normalmente já acontecia na competição. Em sua resposta, Tite indicou quais devem ser os jogadores das posições em questão.

Canal - SportBuzz

"Sim (serão usadas as vagas em posições de ataque). Basicamente, também predominantemente essas opções são ofensivas. A estrutura já está montada, claro que está montada. Mas o que nós temos como aprendizado? Na Copa passada machucou Dani, Neymar, Danilo, Douglas, Renato, Fred, ou no início ou no transcurso", contou o treinador.

Tite ainda revelou qual jogador ele enxerga como o camisa 9 da Seleção Brasileira, e elogiou a forma como o jogador consegue atuar de forma versátil. Com a camisa amarelinha, o atacante já conquistou a Copa América, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e foi o artilheiro do torneio com cinco gols anotados.

Seleção Brasileira durante o treino
Seleção Brasileira durante o treino (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF/Flickr)


"Para mim, é o Richarlison. Ele tem um pouquinho de lado, que ele usou tanto no Fluminense. Eu fico lembrando sempre do Abel, porque ele veio numa convocação depois que o Pedro machucou. E numa conversa com o Abel, ele me disse assim: 'Tite, ele tem uma força incrível. Se precisar de nove, ele consegue'",
contou o comandante.

Aos 25 anos, Richarlison já marcou dez gols e deu cinco assistências em 30 jogos em que esteve em campo pelo Campeonato Inglês na última temporada. O brasileirou foi o responsável por ajudar o Everton a evitar um inédito rebaixamento ao fechar a competição no 16º lugar. Agora, ele faz parte do elenco do Tottenham, depois de fechar a sua transferência.

Neymar mira Copa do Mundo e diz: “Agora é foco total”

Neymar já está de olho na disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Depois de aproveitar suas férias no Brasil, o atacante do Paris Saint-Germain se prepara para a reapresentação no clube francês na próxima segunda-feira, 11. Em post nas redes sociais, o camisa 10 da Seleção Brasileira destacou que o foco para o segundo semestre é buscar o troféu do mundo com a Canarinho.

“Essa foto resume muito as minhas férias, só risada e alegria ao lado das pessoas que eu amo. Agora é foco total!!!! Nós brasileiros, temos um troféuzinho pra buscar!!! #Hexa”, escreveu o atacante da seleção. “Já é nosso, anota aí”, respondeu um comentário do atacante Vinicius Jr, do Real Madrid e do Brasil, na publicação.