Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONVOCADO!

Seleção Brasileira: Tite convoca Léo Ortiz para a vaga de Marquinhos, suspenso

Zagueiro do Bragantino foi chamado pela segunda vez por Tite para vestir a amarelinha

Redação Publicado em 03/09/2021, às 17h11 - Atualizado às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite convoca Léo Ortiz para a vaga de Marquinhos, suspenso - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Flickr
Tite convoca Léo Ortiz para a vaga de Marquinhos, suspenso - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Flickr

O zagueiro Marquinhos recebeu cartão amarelo diante do Chile e precisará cumprir suspensão no próximo compromisso da Seleção Brasileira, que enfrenta a Argentina no próximo domingo, 5, na Neo Química Arena, novamente pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Com a ausência de seu principal defensor, Tite ficou apenas com Miranda,Lucas Veríssimo e Éder Militão à disposição para a partida, o que fez com que o treinador optasse por convocar mais um zagueiro e o escolhido para ocupar a vaga foi Léo Artiz, do RB Bragantino.

Esta é a segunda oportunidade que o defensor de 25 anos recebe para vestir a camisa da Seleção Brasileira. A primeira foi durante a Copa América, quando Felipe, do Atlético de Madrid, foi cortado por lesão, e o zagueiro foi o escolhido para ocupar o seu lugar.

Agora, Léo Ortiz se apresentará à Seleção Brasileira junto com o companheiro de clube Artur. O atacante foi chamado para ocupar a vaga deixada por Malcom, que foi chamado de volta pelo Zenit, junto com Claudinho.

A convocação dos atletas é espelho da excelente campanha que o Massa Bruta vem fazendo na temporada. Quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, e o menos número de derrotas (2), o clube ainda está na semifinal da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Libertad, do Paraguai.