Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIRMADO!

Seleção Brasileira: Tite confirma escalação com destaque do Atlético-MG de titular

Tite vai entrar com algumas alterações na Seleção Brasileira e Guilherme Arana vai ter a sua chance na escalação

Redação Publicado em 06/10/2021, às 14h59 - Atualizado às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite vai apostar em Arana na escalação da Seleção Brasileira; lateral tem se destacado no Atlético-MG - GettyImages
Tite vai apostar em Arana na escalação da Seleção Brasileira; lateral tem se destacado no Atlético-MG - GettyImages

O torcedor do Atlético-MG vai ter um motivo extra para assistir o confronto da Seleção Brasileira contra a Venezuela. Isso porque, Tite vai promover algumas alterações na equipe titular e Guilherme Arana vai ter a chance de começar a partida entre os 11 iniciais do treinador. 

O lateral vem fazendo uma grande temporada com a camisa do Galo e disputa posição com Alex Sandro no time do Brasil, mas parece que Tite que testar as suas opções. Desta maneira, o camisa 13 do Atlético-MG vai estar em campo diante dos rivais venezuelanos e quem confirmou a escalação foi o próprio treinador canarinho. 

"Oportunidades são importantes. Momento do atleta é importante. A campanha nos permite abrir mais o leque de oportunidades. Coisa que na campanha de 2018 não foi possível. Agora a própria campanha nos permite oportunizar atletas. É o caso do Arana", afirmou o treinador em coletiva de imprensa. 

Mas não será apenas a lateral esquerda que terá mudança, o técnico da Seleção Brasileira também terá de mudar o time no meio de campo e ataque. Começando pelo setor de criação, Tite não poderá contar com Casemiro e, desta forma, o responsável por ocupar a posição de primeiro volante será Fabinho. 

Além disso, com a suspensão de Neymar, o treinador do Brasil também poderá contar com um ataque diferente e que desperta curiosidade nos torcedores. Para o lugar do camisa 10, a Seleção Brasileira terá Gabigol e Gabriel Jesus como os atacantes de referência. Ambos serão municiados por Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá. 

Desta forma, com as confirmações de Tite, a Seleção Brasileira que vai encarar a Venezuela será a seguinte: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Éverton Ribeiro, Gerson e Lucas Paquetá; Gabigol e Gabriel Jesus.

O CORTE DE CASEMIRO! 

Nesta terça-feira, 5, Casemiro foi o único jogador convocado por Tite, para a Seleção Brasileira, que não se apresentou em Bogotá, na Colômbia. Horas depois, a CBF informou qual seria o tal problema pessoal alegado pelo atleta para não chegar ao hotel com os demais companheiros.

De acordo com as informações disponibilizadas pelo médico da Seleção Brasileira, RodrigoLasmar, Casemiro teve um processo infeccioso no dente siso, e por conta disso, terá que fazer repouso absoluto, deixando as possibilidades de treino no zero.

"Mantivemos contato com o Real Madrid e o jogador. Recebemos do clube os exames e informe médico mostrando processo infeccioso no dente siso com indicação de repouso absoluto e impossibilidade de treinamento nos próximos cinco dias", contou o médico.

Por conta disso, Tite teve que mexer na lista de convocados, e para o lugar do capitão, chamou o volante do AstonVilla, DouglasLuiz, que agora integra a seleção que vai jogar na rodada tripla de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Para esse compromisso, o Brasil tem pela frente a Venezuela, Colômbia e Uruguai.

Como Casemiro já estava indisponível nesta terça, Tite treinou com Fabinho como titular no meio de campo brasileiro. O treinador ainda tem, no setor, Edenilson, Fred e Gerson, mas eles têm características menos defensivas.

Para a partida contra a Venezuela, em Caracas, nesta quinta-feira, 7, às 20h30 (horário de Brasília), a seleção também não vai poder contar com o atacante Neymar, que foi suspenso por receber o segundo cartão amarelo.

Depois de pegar a Venezuela, o Brasil enfrenta a Colômbia no domingo, 10, às 18h (horário de Brasília), em Barranquilla. Na próxima quinta-feira, 14, encerra a rodada tripla fazendo um clássico contra o Uruguai, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Vale lembrar que a Seleção Brasileira é líder das Eliminatórias, com 100% de aproveitamento depois de oito jogos disputados.