Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Seleção Brasileira: provocações? Tite abre o jogo sobre confusão com jogadores da Colômbia

Seleção Brasileira teve vitória polêmica diante da Colômbia e jogadores trocaram farpas; Tite nega atrito

Redação Publicado em 24/06/2021, às 14h13 - Atualizado às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite comenta confusão de jogadores da Seleção Brasileira com atletas da Colômbia - Lucas Figueredo/CBF
Tite comenta confusão de jogadores da Seleção Brasileira com atletas da Colômbia - Lucas Figueredo/CBF

Na última quarta-feira, 23, a Seleção Brasileira conseguiu uma virada polêmica e suada contra a Colômbia e garantiu a primeira colocação de seu grupo. O segundo gol, que deu a vitória para o Brasil, foi muito questionado pelos adversários colombianos, e Tite comentou sobre a revolta dos rivais com o resultado, além das provocações depois da partida. 

O treinador da Seleção Brasileira, depois do jogo, acabou sendo perguntado sobre a comemoração do elenco canarinho e as possíveis trocas de farpas entre os jogadores dos dois países. Em alguns vídeos que circularam pela internet, os jogadores da Colômbia parecem extremamente irritados e gritando nos corredores dos vestiários. 

Diversos veículos chegaram a noticiar que poderia ter tido um atrito entre atletas do Brasil e também da Colômbia, após a vitória brasileira no final do jogo. Tite abriu o jogo sobre essa possibilidade e negou que tenha ocorrido qualquer problema com atletas rivais, além disso destacou que seu elenco comemora as conquistas internamente. 

"Quando comemoramos, comemoramos juntos. Não confrontando o adversário, com exceção talvez minha. Teve um profissional funcionário da área adversária, de camisa vermelha, que ficou falando meu nome e eu disse que com ele não falava, só com Rueda. A ele apontei, porque não tinha que falar meu nome, não admitia aquilo. Tinha árbitro lá dentro, e que tinha outras condições para não ver confronto nenhum", afirmou. 

TITE QUESTIONOU ESTADO DO GRAMADO!

Com a aterrissagem da Copa América no Brasil, problemas na organização do evento seriam inevitáveis. E as críticas também, mas dessa vez foi pelos próprios brasileiros. 

Primeiro, o craque e principal jogador do time, Neymarem seu Instagram na semana passada com um simples comentário irônico: "Belo gramado". Na partida de ontem entre Brasil e Colômbia, em que a seleção venceu por 2x1 de virada no último lance, ficou evidente a péssima condição em que o gramado do Engenhão se encontra, fazendo Tite ser rígido com suas críticas.

"Temos que entender o jogo dentro de um contexto. Um campo que não vou chamar de horrível, mas muito ruim para se jogar futebol, prejudica todo o espetáculo. Quem quer criar não consegue", disse o treinador. Lembrando que Lionel Messi chegou a fazer as mesmas críticas ao mesmo gramado.

Mas Tite não podia perder a oportunidade de cutucar os organizadores da competição, aproveitando a deixa e ressaltando que ele e os jogadores não queriam a realização da Copa desde antes do início do evento. 

"Foi muito rápido o tempo de fazer isso, e não dá para fazer muito rápido. É inadmissível atletas de duas equipes de alto nível, que jogam na Europa com tamanha qualidade de gramado e espetáculo melhor, maior, virem jogar num campo nessas condições", comentou. 

"A bola fica picotada, nervosa. A fluência das jogadas fica toda prejudicada. Em vez de dar um tempo, você dá dois, três na jogada. Se pegar todos os atletas do Brasil e pedirem para eles fazerem um comentário sobre isso, eles vão falar quase que a mesma coisa que estou falando. Se a gente quer um grande espetáculo, temos que dar as condições. Ficou muito prejudicado. É um dos aspectos que quero deixar bem marcado" finalizou Tite

O último jogo da fase do grupos para o Brasil, que até o momento está com 100% de aproveitamento, será contra o Equador no próximo Domingo, às 18h, no Estádio Olímpico de Goiás.