Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPORTUNIDADE?

Seleção Brasileira: Tite abre o jogo sobre dupla do Flamengo

Tite, técnico da Seleção Brasileira, abriu o jogo sobre a possibilidade de contratar uma dupla que vem se destacando com a camisa do Flamengo; confira detalhes!

Redação Publicado em 15/08/2022, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite, técnico da Seleção Brasileira, pode dar novas oportunidades para uma dupla importante do Flamengo - GettyImages
Tite, técnico da Seleção Brasileira, pode dar novas oportunidades para uma dupla importante do Flamengo - GettyImages

Tite abriu o jogo sobre o ataque do Flamengo e a chance de Pedro e Gabigol irem para a Seleção Brasileira. O treinador concedeu entrevista para "Globo Esporte" e falou brevemente sobre o momento que a dupla ofensiva vive no rubro-negro carioca. O técnico da equipe principal do Brasil valorizou a retomada que Dorival Jr conseguiu no clube e apontou este como um fator de melhora para os dois jogadores. 

O treinador da Seleção Brasileira já deu oportunidades para Gabigol e também para Pedro, mas a tendência é de que ambos consigam novas chances antes da Copa do Mundo. Tite não esconde que está feliz em ver os dois num momento importante da carreira, mas destacou que não pode assegurar nada antes das convocações oficiais. Vale lembrar que a dupla é responsável pela classificação na Libertadores e também na retomada no Brasileirão.

Pelo nível que ele está também tendo e dando sequência. Um dos grandes méritos do Dorival foi ajustar o Flamengo, jogar com dois atacantes, um de movimentação, que é o Gabigol, e um mais de área, e ele está performando a cada jogo. Sem assegurar absolutamente nada, pois não faz parte de mim, ele está em um grande momento, potencializado pelo momento na retomada da equipe", afirmou. 

Pedro, apesar de estar no meio da temporada, já vive o seu segundo melhor ano desde que vestiu a camisa do Flamengo. O atleta participou de 44 jogos em 2022, fez 19 gols e também deu cinco assistências e só não é o principal artilheiro da equipe, pois Gabigol também vive um 2022 com três assistências, 22 bolas na rede e 47 jogos disputados. 

Gabigol recebe elogios de Neto
Gabigol e Pedro são jogadores que estão na mira de Tite para a Seleção Brasileira em 2022 (Créditos: GettyImages)

Sob o comando de Tite, Pedro foi convocado para defender as cores da Seleção Brasileira em 2020. Dois anos depois, o centroavante volta a ser cogitado como uma alternativa para a Copa do Mundo, visto que o atual elenco não possui jogadores com essas características. Gabigol foi quem teve mais chances com o treinador canarinho, porém perdeu espaço nas últimas convocações do Brasil.