Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Seleção Brasileira terá dois amistosos antes da Copa do Mundo

Seleção Brasileira teve o amistoso contra a Argentina cancelado pela CBF, e agora terá em sua agenda compromissos para o dia 23 e 27 de setembro

Redação Publicado em 19/08/2022, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da Seleção Brasileira durante o treinamento - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr
Jogadores da Seleção Brasileira durante o treinamento - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr

A Seleção Brasileira fará dois amistosos antes do início da Copa do Mundo. Depois do cancelamento do jogo contra a Argentina, a CBF anunciou nesta sexta-feira, 19, os jogos da amarelinha na data Fifa de setembro, a última antes do Mundial, quando a equipe enfrenta as seleções africanas da Tunísia e de Gana nos dias 23 e 27 de setembro.

Inclusive, a seleção pediu autorização para a Federação Francesa de Futebol para conseguir mandar essas duas partidas em Paris, no Parque dos Príncipes, casa do PSG, mas como ainda não obteve resposta, não oficializou o local dos jogos. De acordo com a entidade, existem chances de um deles acontecer mesmo em Paris, enquanto o outro em Londres.

As seleções de Gana e Tunísia também estarão presentes na disputa da Copa do Mundo do Catar. Integrando o Grupo H da competição, Gana vai entrar Portugal, Uruguai e Coreia do Sul. Já a Tunísia foi sorteada para estar dentro do Grupo D, ao lado de seleções como França, Dinamarca e Austrália. O Brasil está no Grupo G, com Sérvia, Suíça e Camarões.

A convocação da Seleção Brasileira está marcada para acontecer no dia 9 de setembro, quando o técnico Tite vai ler a última lista antes da decisiva com os 26 convocados para o Catar. A canarinha precisa entregar os 55 nomes escolhidos até o dia 21 de outubro, sendo que a convocação final com os 26 deve sair até o dia 14 de novembro.

Jogadores da Seleção Brasileira, Daniel Alves e Neymar
Jogadores da Seleção Brasileira, Daniel Alves e Neymar (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF/Flickr)

Atualmente, a comissão técnica de Tite possui 45 jogadores dentro da chamada lista larga de observações. O treinador já disse, na série de entrevistas que vem dando desde então, que 80% dos nomes já foram escolhidos, sem surpresas. Os outros 20% devem ser de novidades, como Pedro, atacante do Flamengo, que já foi revelado pelo técnico que é 'muito provável'.