Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Seleção Brasileira se reúne com apenas 10 jogadores, e inicia treino antes de pegar a Venezuela

Depois que tiver todos os convocados à disposição da Seleção Brasileira, Tite terá apenas dois treinos com o elenco completo

Redação Publicado em 05/10/2021, às 07h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da Seleção Brasileira no primeiro treino antes do jogo contra a Venezuela - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr
Jogadores da Seleção Brasileira no primeiro treino antes do jogo contra a Venezuela - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr

Nesta segunda-feira, 4, a Seleção Brasileira deu os primeiros passos na preparação para encarar a Venezuela, em um duelo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. No entanto, desta vez a atividade contou com apenas 10 dos 25 jogadores.

Treinando em Bogotá, na Colômbia, os seguintes atletas participaram do primeiro treino: o goleiro Weverton, o zagueiro ThiagoSilva, os laterais Danilo, AlexSandro e GuilhermeArana, os meio-campistas Fred, Edenílson e Everton Ribeiro, e os atacantes Raphinha Gabigol.

Os outros jogadores convocados por Tite para integrar o elenco da Seleção Brasileira vão de juntar aos demais na madrugada desta terça-feira, 5, e por conta disso, o treinador terá apenas dois treinos com todos os atletas à disposição antes de encarar a Venezuela.

Com somente os 10 jogadores disponíveis, a comissão técnica da Seleção Brasileira comandou um trabalho mais leve. Os atletas trocaram passes em espaço curto e correram ao redor do gramado no estádio El Techo, em Bogotá.

O Brasil encara a Venezuela nesta quinta-feira, 7, às 20h30 (horário de Brasília), em Caracas, e em seguida, no domingo, 10, pega a Colômbia às 18h (horário de Brasília), em Barranquilla.

Finalizando as Datas Fifa de outubro, por fim, na próxima quinta-feira, 14, realiza o clássico contra o Uruguai, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Vale lembrar que para o duelo desta semana, a Seleção Brasileira não vai poder contar com a presença de Neymar em campo, já que o atacante foi suspenso pelo segundo cartão amarelo.

Confira todos os nomes convocados por Tite:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (ManchesterCity) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Émerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
  • Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), ÉderMilitão (Real Madrid) e LucasVeríssimo (Benfica);
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenílson (Internacional) Fabinho (Liverpool), Fred (ManchesterUnited), Gerson (Olympique de Marselha), LucasPaquetá (Lyon) e Everton Ribeiro (Flamengo);
  • Atacantes: Antony (Ajax), ArthurCabral (Basel), Raphinha (Leeds), ViniciusJúnior (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), GabrielJesus (Manchester City) e Gabigol (Flamengo).