Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Seleção Brasileira: Saiba quais são os jogadores que podem aparecer na próxima convocação de Tite para a Copa América

Alguns jovens atletas vem se destacando no cenário mundial e podem fazer parte da lista do técnico brasileiro para as próximas competições

Lucas Miluzzi Publicado em 07/07/2020, às 13h22 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite em ação pela Seleção Brasileira - GettyImages
Tite em ação pela Seleção Brasileira - GettyImages

O dia 7 de julho é uma data especial para todos os brasileiros. Nesse dia comemoramos um ano da grande conquista da Copa América de 2019, realizada no Brasil e conquistada pela Seleção Canarinho. O título marca uma mudança na história da equipe nacional, pois destaca uma reformulação no elenco comandado por Tite. 

Apesar do treinador ter conseguido encerrar um jejum de títulos que durava mais de uma década, o comandante da Seleção Brasileira vem sendo constantemente criticado por não reformular nas convocações e trazer praticamente sempre os mesmos nomes. 

O técnico se defende e pede calma para os torcedores, pois em sua opinião, uma mudança drástica de nomes na equipe pode levar um certo tempo e precisa de um grande amadurecimento.

Pensando nessa palavra,  o SportBuzz destacou alguns nomes de jovens brasileiros que vem se destacando no mundo do futebol e podem pintar em uma próxima convocação para a Copa América e outras competições. 

CONFIRA ABAIXO ALGUNS DESTAQUES DESTA TEMPORADA!

LATERAL-DIREITO (Emerson Royal - Barcelona) 

Crédito: GettyImages / Emerson Royal atuando contra Vini Jr pelo Campeonato Espanhol 

Um dos nomes que podem aparecer nas próximas convocações de Tite é o de Emerson Royal, que atualmente joga pelo Real Bétis, mas pertence ao Barcelona. Em quase duas temporadas pela equipe alviverde fez 37 partidas e marcou três gols. Sua força ofensiva e segurança parte defensiva o credenciam para disputar posição junto com Daniel Alves e Fágner. 

Vale lembrar que os dois são os atletas que tem sido convocados com mais frequência por Tite. Mas a idade avançada de ambos pode pesar para uma convocação para a próxima Copa do Mundo, que ocorre em 2022, no Qatar. Emerson vem aparecendo bem e como o favorito para assumir o posto de titular canarinho. 

ZAGUEIRO (Diego Carlos - Sevilla)  

Crédito:GettyImages / Diego Carlos e ação coma camisa do Sevilla

Pouco conhecido no cenário nacional, o zagueiro brasileiro vem ganhando um grande destaque na Europa. O jogador de 27, que teve uma passagem relâmpago pelo São Paulo, construiu sua carreira no velho continente e passou por Porto, Estoril e Nantes, antes de chegar ao Sevilla nesta temporada. 

De maneira surpreendente, o zagueiro conquistou seu espaço rapidamente na equipe espanhola e vem ganhando um papel de extrema importância no time de Lopetegui. O atleta pode ser uma boa opção para Tite, já que não se sabe como Thiago Silva pode estar nas próximas temporadas.   

LATERAL-ESQUERDO (Alex Telles - Porto) 

Crédito: GettyImages / Alex Telles com a camisa do Porto 

Muito conhecido pelos torcedores do Grêmio, Alex Telles chegou na Europa para jogar pelo Galatasaray, da Turquia, onde fez excelente jogos e passou três temporadas por lá. Depois teve uma rápida passagem pela Internazionale de Milão, antes de chegar ao Porto. 

Em Portugal, encontrou seu melhor futebol e é o principal jogador da equipe. Em final de contrato, é desejado por alguns gigantes europeus e seu próximo destino pode ser o Chelsea, da Inglaterra. O jogador de 27 anos pode aparecer como um candidato para lutar pela titularidade da Seleção Brasileira ao lado de Renan Lodi, Marcelo e Filipe Luís. 

MEIO-CAMPISTAS 

BRUNO GUIMARÃES - LYON

Crédito: Gettyimages / Bruno Guimarães em ação com a camisa do Lyon 

O nome de Bruno Guimarães tem aparecido com alguma frequência nas listas de principais promessas do futebol mundial. O volante, que chegou ao Lyon na metade da temporada, conquistou seu espaço rapidamente na França e se tornou alvo de alguns gigantes da Europa. 

No Brasil, se destacou com a camisa do Athletico Paranaense, onde foi campeão da Copa Sul-Americana (2018) e também da Copa do Brasil (2019). Nas duas oportunidades foi o principal atleta da equipe e sua liderança, além da qualidade técnica podem trazer para Tite um fator extra na criatividade de sua equipe. 

GERSON - FLAMENGO

Crédito: André Durão - Flamengo / Gerson comemorando gol 

Com 23 anos de idade, o craque flamenguista acumula uma grande experiência em sua carreira. Revelado pelo Fluminense foi vendido muito cedo para a Roma, clube por onde atuou em duas temporadas. Na Itália ainda jogou pela Fiorentina, antes de voltar para o Brasil e conquistar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores pelo Flamengo.

Por ser um meio-campista completo, Gerson pode atuar em praticamente todas as posições do seu setor, seja como primeiro volante ou um meia armador. Com isso, o atleta poderia se tornar uma peça importante para Tite nas competições que estão por vir para a Seleção Brasileira. 

ATACANTES

VINÍCIUS JÚNIOR - REAL MADRID 

Crédito: GettyImages / Vinícius Júnior pelo Real Madrid

Um dos grandes nomes do Real Madrid nesta reta final de temporada, Vinícius Júnior pode ser um nome importante para a Seleção Brasileira num futuro próximo. Caminhando a passos largos para ser titular da equipe merengue, sua velocidade e habilidade técnica podem ser uma importante opção para Tite nos próximos anos. 

RODRYGO - REAL MADRID 

Crédito: GettyImages / Rodrygo comemorando gol com a camisa do Real Madrid

Tratado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, Rodrygo se transferiu para o Real Madrid com apenas 17 anos de idade e está em sua primeira temporada com o clube merengue. Apesar de ainda não ter se firmado na equipe principal, algumas atuações do atleta demonstraram que ele pode estar presente na Seleção Brasileira nos próximos anos. 

Sua versatilidade no ataque, qualidade técnica e visão de jogo podem agregar para o estilo de jogo do treinador da Seleção Brasileira. Ou seja, é um atacante que deve ser observado de perto por Tite nos próximos meses. 

MATHEUS CUNHA - HERTA BERLIN

Crédito: GettyImages / Matheus Cunha em ação com a camisa da Seleção Brasileira

Outro jogador pouco conhecido no cenário nacional, Matheus Cunha iniciou sua carreira no Coritiba, antes de se destacar pelo Red Bull Leipizig, da Alemanha. Apesar das boas atuações, na última janela de transferências, optou por trocar de time e assumir um papel de maior relevância no Herta Berlin. 

Por lá tem se destacado como o principal jogador e acumula cinco gols em 11 partidas disputadas. O jogador de apenas 21 anos de idade é uma grande promessa do futebol brasileiro e pode pintar na Seleção Brasileira nas próximas convocações de Tite. 


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.