Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Seleção Brasileira: após afastamento de Rogério Caboclo, jogadoras fazem protesto contra assédio sexual

Jogadoras da Seleção Brasileira fizeram protesto contra assédio sexual uma semana depois de afastamento de Rogério Caboclo

Redação Publicado em 11/06/2021, às 15h08 - Atualizado às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após afastamento de Rogério Caboclo, jogadoras da Seleção Brasileira se pronunciam sobre assédio sexual - Richard Callis/CBF
Após afastamento de Rogério Caboclo, jogadoras da Seleção Brasileira se pronunciam sobre assédio sexual - Richard Callis/CBF

Uma semana depois de Rogério Caboclo ser afastado da presidência da CBF, após ser acusado de assédio sexual e moral por uma funcionária da instituição, as jogadoras da Seleção Brasileira se manifestaram sobre a temática. As jogadoras do Brasil, que jogam hoje amistoso contra a Rússia, utilizaram suas redes sociais para protestar e encorajarar o público a denunciar casos de abuso e assédio sexual. 

Umas das que encabeçaram o movimento foram Aline Pellegrino, Duda Luizelli e atletas como Marta que publicaram em suas redes sociais uma manifestação contra assédio e abuso sexual. Confira abaixo o manifesto na íntegra: 

Créditos: Reprodução / Instagram: Marta se manifestou sobre o tema 

"Todos os dias no Brasil, milhares de pessoas são acometidas e desrespeitadas com cenas de assédio, seja moral ou sexual. Especialmente nós, mulheres.
"São brasileiras e brasileiros, vítimas de abusos e atos que vão contra os nossos princípios de igualdade e construção de um mundo mais justo.
"Dizer não ao abuso são mais do que palavras, são atitudes. Encorajamos que mulheres e homens denunciem.
"Nossa luta pelo respeito e igualdade vai além dos gramados."

CONFIRA AS ATLETAS QUE SE MANIFESTARAM!

SAIBA ONDE ASSISTIR BRASIL X RÚSSIA!

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino tem pela frente dois amistosos com o intuito de se preparar para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe entrou em campo pela última vez na vitória por 2 a 0 sobre o Canadá pela SheBelieves Cup, no dia 24 de fevereiro. Coincidentemente, as canadenses serão novamente adversárias da seleção, na próxima segunda-feira, 14.

O grupo do Brasil se reuniu nesta terça-feira, 8, em San Pedro de Pinatar, onde a treinadora Pia Sundhage comandou o primeiro treino da seleção. Algumas jogadoras fizeram apenas trabalho leve de corrida e alongamento no campo, visando recuperação, enquanto outras já realizaram ações técnicas e táticas. Todas as atletas realizaram treinamento com bola na sessão de quarta-feira, 9.

A Seleção Russa está invicta a sete jogos, sendo seis vitórias e um empate, e entrou em campo pela última vez no dia 13 de abril, quando empatou em 0 a 0 com Portugal e eliminou as rivais na fase de mata-mata da Eurocopa Feminina.

Onde assistir?

Brasil e Rússia se enfrentam nesta sexta-feira, 11, às 16h, no Estádio Cartagonova, em Cartagena, na Espanha, em amistoso preparatório para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A partida terá transmissão ao vivo pela Globo e pelo canal 'Desimpedidos' no Youtube.

CONVOCADAS SELEÇÃO BRASILEIRA

GOLEIRAS: Aline, Bárbara e Leticia Izidoro;

ZAGUEIRAS: Antonia, Bruna Benites, Erika e Rafaelle;

LATERAIS: Poliana, Letícia Santos, Tamires e Jucinara;

MEIO-CAMPISTAS: Giovanna Crivelari, Adriana, Andressinha, Angelica, Ary Borges, Duda, Formiga e Julia Bianchi;

ATACANTES: Andressa Alves, Bia Zaneratto, Debinha, Geyse, Giovana, Ludmila e Marta.