Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO QATAR!

Seleção Brasileira: Parreira sai em defesa de Neymar

Neymar é o grande nome da Seleção Brasileira e Carlos Alberto Parreira aproveitou o momento antes da Copa do Mundo para declarar o seu apoio ao craque

Redação Publicado em 18/05/2022, às 07h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar tem o apoio de Carlos Alberto Parreira na Seleção Brasileira - GettyImages
Neymar tem o apoio de Carlos Alberto Parreira na Seleção Brasileira - GettyImages

Neymaré o nome da Seleção Brasileira e a grande aposta de Carlos Alberto Parreira para a Copa do Mundo. Em entrevista para o "Lance!", o ex-técnico do Brasil deixou claro que o atacante do PSG ainda pode jogar mais um Mundial com a camisa amarelinha, porém avisou que essa decisão passa pela forma como o craque vai encarar o sucesso ou fracasso nos próximos anos. 

De acordo com Parreira, que fez uma analogia com Pelé, Neymar ainda pode ajudar a Seleção Brasileira em muitos outros objetivos nos próximos anos. Apesar de já estar na casa dos 30 anos, o ex-técnico do Brasil garantiu que a idade não é o problema, mas sim o foco que o jogador terá para a sequência de sua vitoriosa carreira. 

Canal - SportBuzz

"O Neymar já está com 30 anos, na próxima Copa ele estaria com 34. Eu não vejo a idade como um problema maior, é ele estar motivado o suficiente para jogar mais uma Copa e tudo o que representa: Eliminatórias, cobranças... O Pelé jogou a última Copa com 30 anos, em 1970 (tinha 29, mas estava perto de completar 30). E depois, inteligentemente, disse que não queria mais. Foi tricampeão do mundo como jogador. Quem na história do futebol conquistou três títulos de Copa do Mundo como jogador? Ninguém", afirmou. 

Parreira ainda seguiu sua analogia com Neymar e Pelé: "O que ele tinha a ganhar indo para a Copa de 1974? Eu acho que ele fez muito bem, saiu no auge. Deu sua colaboração, ajudou a Seleção, ganhou três títulos e saiu no auge. Então o Neymar tem que estar muito focado e muito motivado em querer estar em mais uma Copa. Eu respeito qualquer decisão dele. O importante é que ele esteja bem nesta Copa agora, no fim do ano".

Neymar em ação
Carlos Alberto Parreira acredita que Neymar vai ajudar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Parreira acredita que Neymar ainda pode ser o melhor do mundo!

Parreira, além de confiar no desempenho de Neymar para a Copa do Mundo, também aproveitou o momento para falar sobre o jogador ser o melhor do mundo. Ele acredita que, caso o brasileiro tenha um grande desempenho no Qatar e também pelo PSG. a tendência é de que o atacante vença ao menos uma Bola de Ouro antes de se aposentar definitivamente. 

"Já atingiu a maturidade. O Neymar joga desde os 16 anos no Santos. Foi campeão paulista, da Copa do Brasil, da Libertadores... não falta experiência. Jogou no Barcelona no auge daquele time com Messi e aquela turma toda. Acho que ele está maduro e pronto para explodir nesta Copa. Bola de Ouro eu acho que é mais complicado porque tem gente que saiu na frente. Falta pouco para o fim da temporada e o time dele saiu cedo (Champions League). Se vai até as semifinais ou final ajudaria muito, a visibilidade é muito grande. Para a próxima Bola de Ouro eu acho que pode, sem dúvida nenhuma", finalizou.