Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUE!

Seleção Brasileira: Martinelli abre o jogo sobre jogar pela Itália

Gabriel Martinelli ganhou uma chance na Seleção Brasileira e comentou sobre a possibilidade de defender as cores da Itália; confira os detalhes!

Redação Publicado em 22/03/2022, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Martinelli abriu o jogo sobre a possibilidade de defender as cores da Itália - GettyImages
Gabriel Martinelli abriu o jogo sobre a possibilidade de defender as cores da Itália - GettyImages

Gabriel Martinelli definitivamente vai jogar pela Seleção Brasileira. O temor por defender a Itália nos próximos anos gerou uma grande tensão interna, mas o atleta de apenas 20 anos de idade sabe muito bem quais passos quer seguir na sua carreira. Em entrevista ao "Globo Esporte", o atacante do Arsenal abriu o jogo sobre a sua dupla nacionalidade. 

De acordo com Martinelli, Juninho Paulista, em meio às especulações de que o atleta poderia vestir a camisa da Itália, foi até a Inglaterra conversar pessoalmente com Gabriel. Segundo o atacante, o coordenador da Seleção Brasileira garantiu que Tite estava de olho em seu futebol e as possibilidades de sua convocação seriam grandes nos próximos anos. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Fez uma diferença grande o Juninho vir até a minha casa e conversar comigo e com minha família. Me deixou muito feliz saber que estava no radar. Só tentei fazer meu trabalho e dar o meu melhor no Arsenal para chegar a esse momento",contou.

E a promessa de que Gabriel Martinelli estava no radar de Tite foi realmente cumprida. Depois dessa conversa, ele ganhou chances nas seleções de base do Brasil e chegou ao ouro olímpico em Tóquio. Ainda seguindo as falas de Gabriel Martinelli, nenhum membro da seleção italiana entrou em contato com ele. Apenas Jorginho fez uma breve brincadeira. 

Martinelli em ação
Martinelli é um dos principais destaques do Arsenal e ganhou uma chance na Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)
Eu já tinha deixado de lado isso(jogar pela Itália). Como já disse outras vezes, meu sonho era jogar pelo Brasil, só estava esperando a oportunidade de jogar pelo Brasil. Nenhum jogador chegou a falar comigo, só o Jorginho uma vez falou “te espero em março”, algo assim, mas ninguém falou comigo, não".

Além disso, Gabriel Martinelli também foi questionado sobre os bastidores do Arsenal e como a sua convocação foi recebida no clube inglês. De acordo com o atacante, a Seleção Brasileira ainda é muito respeitada na Europa e contou detalhes de uma brincadeira feita por um dos seus companheiros de clube. 

"Todo mundo tem um carinho grande pelo Brasil, os jogadores do nosso time quando falam do Brasil sabem que nós tivemos muitos jogadores de qualidade e temos até hoje. O Lacazette sempre faz brincadeiras comigo e com o Gab (Gabriel Magalhães). Mesmo sendo de outros países, há esse reconhecimento pela seleção brasileira. Na minha opinião, segue sendo uma das maiores camisas do mundo", finalizou.