Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Seleção Brasileira: Gabriel Magalhães é convocado no lugar de Lucas Veríssimo

Zagueiro do Benfica foi cortado da seleção após sofrer grave lesão no joelho direito

Redação Publicado em 08/11/2021, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira: Gabriel Magalhães é convocado no lugar de Lucas Veríssimo - GettyImages
Seleção Brasileira: Gabriel Magalhães é convocado no lugar de Lucas Veríssimo - GettyImages

A CBF anunciou nesta segunda-feira, 8, que Gabriel Magalhães, do Arsenal, foi convocado pelo técnico Tite no lugar do zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, cortado após sofrer grave lesão. A Seleção Brasileira enfrenta Colômbia e Argentina nas próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Será a primeira convocação do jogador de 23 anos para a seleção brasileira. Convocado para os Jogos Olímpicos, o defensor revelado pelo Avaí foi cortado após lesão em treino e não participou da campanha do ouro.

Antes de chagar ao Arsenal no ano passado, o defensor teve passagens por Lille e Troyes, da França, e Dínamo de Zagreb, da Croácia.

Lucas Veríssimo foi cartado da seleção após sofrer grave lesão no joelho direito, que o tirou dos gramados pelo restante da temporada.

No dia 11 de novembro, o Brasil enfrenta a Colômbia na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília). No dia 16, é a vez a seleção viaja até San Juan para enfrentar a Argentina.

Confira a lista de convocados da Seleção:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio)

Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson, (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Vini Jr (Real Madrid), Raphinha (Leeds United), Matheus Cunha (Atlético de Madrid) e Antony (Ajax)