Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Seleção Brasileira: Como chegam Neymar Jr e Philippe Coutinho na disputa das Eliminatórias da Copa?

Craques são a grande esperança da equipe comandada por Tite na briga por vaga na competição mundial

Guilherme Assumpção Publicado em 07/10/2020, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coutinho e Neymar são parceiros de longa data - GettyImages
Coutinho e Neymar são parceiros de longa data - GettyImages

Nesta quinta-feira, 08, a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas terá início visando a tão sonhada Copa do Mundo de 2022. Com as equipes sendo apontadas como favoritas, a briga por vaga no torneio não deve ter tantas surpresas assim.

Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Colômbia não devem ter dificuldades para carimbar o passaporte rumo ao Catar. Devido à fragilidade dos adversários, as seleções citadas são amplas favoritas por contarem com jogadores de grande destaque no futebol mundial.

Dois destes destaques são da Seleção Brasileira. Neymar Jr e Philippe Coutinho são as grandes esperanças da equipe comandada por Tite. Apesar da imensa qualidade técnica, os atletas enfrentaram momentos delicados nas últimas temporadas, mas chegam com boa expectativa no torneio.

Pensando nisto, o SportBuzz decidiu analisar o momento vivido por Neymar e Coutinho. Com as camisas do PSG e do Barcelona, os craques têm tido bom desempenho neste início de temporada e podem ser muito úteis para a disputa da Seleção Brasileira. Confira!

Craques podem formar parceria de muito sucesso na Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)

NEYMAR JR – PSG

Muito confiante após o vice-campeonato da Champions League, Neymar Jr aproveitou o embalo e começou bem a temporada com o PSG. Apesar de ter disputado poucos jogos, o craque segue sendo a principal arma da equipe ao lado de Kylian Mbappé.

Jogando com mais liberdade dentro de campo, o atacante tem conseguido superar a forte marcação dos adversários para ajudar a equipe francesa. Nesta temporada, Neymar participou de três jogos, anotou dois gols e deu uma assistência.

O baixo número de partidas se explica pela suspensão sofrida pelo craque no Campeonato Francês. Após acusar o zagueiro espanhol Álvaro González por um suposto ato racista, o brasileiro se irritou e deu um tapa na cabeça do rival.

Apesar do bom momento vivido por Neymar Jr, a dúvida que resta é como o craque será utilizado no esquema da Seleção Brasileira. A princípio, o atacante deve ser escalado como ponta esquerda, posição na qual se destacou no Santos e no Barcelona.

Neymar é a principal arma da Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)

PHILIPPE COUTINHO – BARCELONA

Após viver um período turbulento na carreira, Coutinho retornou ao Barcelona depois de ter atuado emprestado no Bayern de Munique. E parece que o título da Champions League empolgou o meia brasileiro.

Sem muitas perspectivas de sequência no time catalão, o jogador superou as expectativas e passou confiança ao treinador Ronald Koeman. Com isso, Coutinho conquistou a posição de titular do Barcelona e vem sendo importante no início desta temporada.

Vale ressaltar que o meia tem atuado como um verdadeiro camisa 10. Com as mudanças implantadas pelo novo comando, Coutinho se tornou o armador da equipe, já que o Barcelona tem atuado com dois volantes (De Jong e Busquets).

Nesta temporada, já foram dois jogos e duas assistências para os números de Coutinho. Diferentemente de Neymar, o brasileiro deve ser utilizado em ‘outra posição’ na Seleção Brasileira. Com as ideias de Tite, o craque pode atuar como uma espécie de terceiro homem do meio-campo, formando um triângulo ao lado de Bruno Guimarães e Casemiro.

Coutinho foi destaque do Brasil na Copa América de 2019 (Crédito: GettyImages)

E aí, torcedor? O que você pensa sobre o momento destes dois jogadores? Apesar de todos os questionamentos, a dupla pode ser fundamental para o sucesso da Seleção Brasileira na disputa das Eliminatórias, mas para isto acontecer, ambos precisam estar ‘ON’.

A estreia do Brasil na competição acontece nesta sexta-feira, 09, diante da Bolívia. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.