Sportbuzz
Testeira
Futebol / NOVIDADE!

Seleção Brasileira: Casemiro suspenso faz Tite convocar destaque do Internacional

Casemiro recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Colômbia e Tite achou o seu substituto no Internacional; volante irá defender a Seleção Brasileira contra a Argentina

Redação Publicado em 12/11/2021, às 18h09 - Atualizado às 18h30

Tite convocou destaque do Internacional para a Seleção Brasileira - Lucas Figueredo/CBF
Tite convocou destaque do Internacional para a Seleção Brasileira - Lucas Figueredo/CBF

Na próxima terça-feira, 16, fora de casa, às 20h30 (Horário de Brasília), a Seleção Brasileira vai encarar a Argentina. Para o confronto. Tite irá ter apenas um desfalque e será Casemiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá participar do clássico. Desta forma, nesta sexta-feira, 12, o treinador do Brasil convocou Edenílson para o lugar do craque do Real Madrid. 

 

Em nota oficial, a CBF explicou a escolha pelo destaque do Internacional e também contou que o jogador não vai desfalcar o Colorado. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol, Juninho Paulista conversou com a direção do Inter explicou a situação e garantiu que o volante não irá perder jogos pelo clube gaúcho. 

Edenílson irá se apresentar para a Seleção Brasileira apenas no domingo, 14, depois que o Internacional enfrentar o Athletico-PR. Edenílson agradou Tite durante as últimas convocações e virou uma opção para o Brasil, mas a tendência é de que Fabinho atue contra a Argentina na próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. 

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELA CBF!

 "Edenílson está convocado para o último jogo da Seleção Brasileira em 2021, contra a Argentina, na próxima terça-feira (16) em San Juan. O meio campista do Internacional foi chamado após a suspensão de Casemiro pelo acúmulo de cartões amarelos.
 
Conforme anunciado pelo coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, na ocasião do anúncio da lista de jogadores para a data Fifa de novembro, os clubes brasileiros foram avisados de que atletas que atuam no Brasil poderiam ser convocados caso ocorressem lesões ou suspensões dentro da lista original.
 
Em contato realizado nesta sexta-feira (12), Juninho comunicou o Internacional sobre a convocação do atleta. Não houve oposição do clube. Edenílson não perderá nenhum jogo por sua equipe uma vez que se apresentará no domingo (14) um dia após a partida do Internacional contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro.
 
Classificada para a Copa do Mundo Fifa Catar 2022, a Seleção Brasileira faz mais três treinos em São Paulo, no CT do Palmeiras, na Barra Funda. Na segunda-feira viaja para San Juan, local do último jogo do ano contra a Argentina."

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!