Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira: Após jogos na França, Pia Sundhage fica de quarentena em casa

Integrantes da comissão técnica que estiveram na França foram orientados a ficar em casa pelos próximos dias

Gabriela Santos Publicado em 14/03/2020, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira: Após jogos na França, Pia Sundhage fica de quarentena em casa - YouTube
Seleção Brasileira: Após jogos na França, Pia Sundhage fica de quarentena em casa - YouTube

A técnica Pia Sundhage e sua comissão estão de quarentena em casa, após a Seleção Brasileira feminina de futebol disputar jogos com os portões fechados na França devido à pandemia de coronavírus.

O período inicial é de cinco dias, podendo chegar a 14. Portanto, a técnica sueca não vai até a sede da Confederação Brasileira de Futebol enquanto estiver em quarentena. O mesmo acontece com os outros funcionários que retornaram desta viagem à França. A comissão é acompanhada por médicos da CBF.

Jogadora da Roma, da Itália, a atacante Andressa Alves voltou para o Brasil. Como o país está com série de casos da doença, o clube italiano suspendeu as atividades por tempo indeterminado.

Dez jogadoras do futebol brasileiro foram convocadas, mas não cumprem quarentena e devem atuar sem restrições na rodada do Brasileirão feminino neste fim de semana. Nenhuma atleta apresenta sintoma de coronavírus e nem realizou exames.

A Seleção Brasileira disputou três partidas na França, nas cidades de Valenciennes e Calais.O último jogo foi de portões fechados, sob o protocolo de combate à pandemia de coronavírus.

Marco Aurélio Cunha, o diretor da seleção feminina, que é médico e também estava na França, afirmou ao Globo Esporte que observa os casos, mas está tranquilo com o grupo que retornou do país europeu. Ele disse que a quarentena das jogadoras era prerrogativa de cada clube, depois que se reapresentaram.

“Seguimos todas orientações de saúde. Aqui (no Brasil) estamos no verão, o que torna menos evidente. Fica a critério do clube (fazer a quarentena). É uma situação muito delicada, a CBF ingerir sobre o clube após a data Fifa. Fizemos um último jogo com portões fechados. Nosso hotel era muito distante, não tivemos contato com pessoas de cidade, com exceção de aeroportos. Mas não vejo que tivemos exposição que fosse com zona de proliferação do coronavírus”, declarou.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.