Sportbuzz
Testeira
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira: Alisson comenta rivalidade e projeta duelo contra Colômbia

Brasil enfrenta Colômbia, fora de casa, pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Redação Publicado em 10/10/2021, às 13h01

Seleção Brasileira: Alisson comenta rivalidade e projeta duelo contra Colômbia - GettyImages
Seleção Brasileira: Alisson comenta rivalidade e projeta duelo contra Colômbia - GettyImages

Líder das Eliminatórias para a Copa, a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia neste domingo, 10, em Barranquilla, em duelo atrasado da quinta rodada. Em coletiva antes do confronto, Alisson destacou a importância do resultado para os colombianos, que seguem fora da zona de classificação direta ao Mundial de 2022. Para o goleiro, o Brasil precisa mostrar solidez defensiva para neutralizar os adversários.

“Jogar contra qualquer adversário fora de casa é sempre um jogo mais difícil para a gente, onde o adversário tem mais confiança. Agora com a volta do público, conta com o apoio da torcida também. Acreditamos também que, pela necessidade, a Colômbia não tem tido resultados muito favoráveis, com certeza eles vão buscar a vitória, pelos objetivos que todos têm. Então, a gente está bem preparado para neutralizar a equipe adversária. Ter uma solidez defensiva no jogo é muito importante para a gente. Com certeza não vai ter trabalho só para mim, mas para todos os meuas companheiros”, disse Alisson.

O goleiro da seleção anda comentou a rivalidade com a Colômbia e garantiu que o Brasil não colocará tom agressivo no jogo.

“Se criou uma rivalidade maior ainda, de acordo com o que aconteceu em alguns jogos, algumas entradas mais duras, alguns episódios não tão bonitos para o futebol em si. Mas a gente de maneira nenhuma a pensa e tem essa postura. Obviamente a rivalidade do futebol Sul-Americano é muito grande contra todas as seleções. Uma equipe com grande qualidade, com grandes jogadores, e isso com que as duas equipes tenham posturas de marcação mais forte. Mas a gente tem, dentro do nosso pensamento, sempre jogar de maneira leal. Então, da nossa parte não vai ter nada que coloque um tom agressivo dentro do jogo”, destacou. 

O Brasil enfrenta a Colômbia neste domingo, 10, às 18h (de Brasília), no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. A seleção lidera o torneio classificatório, com 27 pontos. São oito de vantagem para a vice-líder Argentina, e 13 sobre a Colômbia, quinta colocada, que está na zona de repescagem.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!