Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "EU JÁ FALEI"

Seleção Brasileira? Abel desabafa sobre assumir lugar de Tite

Abel Ferreira é apontado para ser o substituto de Tite na Seleção Brasileira após a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo; veja detalhes

Redação Publicado em 07/11/2022, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite vai deixar a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, e Abel Ferreira pode assumir no lugar - GettyImages
Tite vai deixar a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, e Abel Ferreira pode assumir no lugar - GettyImages

Tite não vai seguir na Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo, e Abel Ferreira é visto como o favorito para assumir o lugar que será deixado por Adenor Bachi no final do mundial no Qatar. No último domingo, 6, em entrevista coletiva, após o empate do Palmeiras contra o Cuiabá, o treinador português voltou a ser questionado em relação ao tema e demonstrou não estar preocupado com essa possibilidade no momento. 

Campeão de tudo pelo Palmeiras, Abel Ferreira já avisou que não tem planos para deixar o clube num futuro próximo. Mesmo com Leila Pereira garantindo que liberaria o português para assumir a Seleção Brasileira, o técnico deixou claro que não está de olho na vaga de Tite. O comandante palmeirense só quer saber de seguir com a boa fase no comando do clube paulista. 

"A única possibilidade que existe é aquela que eu tenho, sou treinador do Palmeiras com muito orgulho. Sobre esse assunto, eu já falei. O nosso português é igual. É só puxar a cassete atrás, as vezes que me fizeram essa pergunta... Estou muito feliz onde eu estou, sou muito de coração e de emoção, de estar e, portanto, estou muito bem onde eu estou", avisou.

De acordo com Abel Ferreira, o assunto Seleção Brasileira não passa pela sua mente e o momento é de foco nos próximos objetivos que tem no Palmeiras: "Tudo no tempo de Deus e acredito muito nisso. Depois, é viver o aqui e agora. Não gosto muito de andar a pensar no que vai acontecer no futuro, isso cria muita ansiedade, não se sabe se acontece, se se vai ganhar o jogo, se vai ser campeão ou não".

Tite em ação
Tite não vai seguir na Seleção Brasileira para o próximo ciclo de Copa do Mundo, e Abel é uma possibilidade (Crédito: GettyImages) 
Aqui e agora, é assim que vivo. A dar o melhor de mim, com os recursos que tenho. Umas vezes dá para ganhar, outras para empatar, outras para perder. E quando der para perder, vamos continuar o nosso caminho e o nosso desafio agora é fazer o mesmo, mas melhor", finalizou.