Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção ‘abre mão’ de jogar no Brasil e voltará aos EUA antes da Copa América 2020

Brasil vai se preparar para o torneio continental em solos norte-americanos

Gabriela Santos Publicado em 06/02/2020, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção ‘abre mão’ de jogar no Brasil e voltará aos EUA antes da Copa América 2020 - GettyImages
Seleção ‘abre mão’ de jogar no Brasil e voltará aos EUA antes da Copa América 2020 - GettyImages

Em consequência de pouco público em amistosos disputados nos EUA, Singpura e Oriente Médio, no segundo semestre do ano passado, a Seleção Brasileira projetava fazer jogos no Brasil para contar com o apoio da torcida. No entanto, compromissos comerciais mudaram os planos da CBF.

Segundo a informação do portal UOL, a Confederação Brasileira deve mandar partidas da seleção, novamente, para Miami. Após as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, com jogo no Recife, contra a Bolívia, e depois em Lima, contra o Peru, o time comandado pelo técnico Tite deve se preparar para a Copa América nos Estados Unidos.

Em setembro de 2019, a Seleção Brasileira enfrentou dificuldades para encontrar local de treinamento, por conta das condições climáticas pela passagem do furacão Doria. Em partida disputada em Miami, o Brasil empatou por 2 a 2 com a Colômbia, no Hard Rock Stadium, durante a data Fifa.

Contando os dois últimos amistosos, a Seleção Brasileira completou 24 jogos disputados nos EUA desde 2001. Se disputar mais dois em junho, antes da Copa América, vai igualar todos os 26 jogos realizados em terras americanas até o final dos anos 2000. O país tem sido o local favorito da seleção e da Pitch, responsável pela organização de jogos.

Como a Colômbia será sede da Copa América, a comissão técnica do Brasil entendeu que a logística para jogar em Miami, seria melhor para viajar depois para a Colômbia, que tem clima similar nesta época do ano (junho).

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Venezuela. No Grupo B, que disputará os jogos na Colômbia, o Brasil também encara os donos da casa, Equador, Peru e Catar (um dos convidados da competição). Com sede na Argentina, jogam os anfitriões, Uruguai, Chile, Paraguai e Austrália (também convidada).


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.