Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FC BARCELONA

Seis diretores do Barcelona pedem demissão e fazem duras críticas ao presidente do clube

Josep Maria Bartomeu está sendo criticado pela administração em meio à pandemia de Coronavírus

Damaris Andrade Publicado em 10/04/2020, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bartomeu também já foi alvo de críticas da imprensa espanhola - Transmissão FC Barcelona
Bartomeu também já foi alvo de críticas da imprensa espanhola - Transmissão FC Barcelona

A pandemia de Coronavírus tem causado crises ao redor do mundo. No Barcelona, a situação acaba de ficar um pouco pior. Nesta sexta-feira, 10, seis diretores do clube renunciaram os cargos culpando a gestão do presidente Josep Maria Bartomeu.

Emili Rousaud e Enrique Tombas, dois dos quatro vice-presidentes, e os diretores Silvio Elias, Josep Pont, Jordi Calsamiglia e Maria Texidor enviaram uma carta aberta aos torcedores, através do jornal La Vanguardia, fazendo duras críticas ao presidente Bartomeu.

Chegamos a esse ponto [de nos demitir] por não nos vermos capazes de reverter os critérios e as formas de gestão do clube diante dos importantes desafios do futuro e, principalmente, do novo cenário pós-pandemia”, disseram.

Recentemente, os jogadores do Barcelona anunciaram que aceitaram um corte de 70% nos seus salários. Por isso, os diretores levantaram dúvidas sobre a gestão de Bartomeu em meio à pandemia e os problemas financeiros gerados.

Outra forte crítica feita foi a contratação dos serviços da 13 Ventures, uma empresa de mídia que monitora as redes sociais do Barcelona. Tanto Bartomeu quanto a 13 Ventures estão sendo acusadas de criar contas robôs no Twitter para hostilizar candidatos à presidencia do clube.

Também devemos destacar nosso desencanto com o infeliz episódio nas redes sociais, conhecido como 'Barçagate', sobre o qual aprendemos através da imprensa. Pedimos aqui que, uma vez apresentados os resultados da auditoria confiada à PWC, sejam apuradas as responsabilidades, bem como a eventual compensação pelos ativos correspondentes”, continuaram.

Josep Maria Bartomeu é presidente do Barcelona desde 2014, e, por ter sido reeleito, não pode se candidatar nas próximas eleições, que acontecem em 2021. O clube se manifestou através do site oficial sobre as acusações.

Diante das acusações sérias e infundadas feitas nesta manhã pelo Sr. Emili Rousaud, ex-vice-presidente institucional do Clube, em várias entrevistas com a mídia, o FC Barcelona nega categoricamente qualquer ação que possa ser classificada como corrupção e, portanto, reserva-se o direito de ação penal que possa corresponder”, divulgou o clube.

Nesse sentido, a análise dos serviços de monitoramento das redes sociais está sendo submetida a uma extensa auditoria independente da PriceWaterhouseCoopers (PWC), que ainda está em andamento e, portanto, sem conclusões, tendo facilitado o Clube todas as informações e significa que a PWC vem solicitando desde o início do processo”, continuaram.

Finalmente, as renúncias dos membros do Conselho de Administração anunciadas nas últimas horas ocorreram como resultado da reforma do Conselho promovida pelo Presidente Josep Maria Bartomeu nesta semana, e que será concluída nos próximos dias. Essa reforma do Conselho de Administração visa enfrentar com o máximo de garantias a última seção do mandato, com o objetivo de implementar as medidas necessárias para preparar o futuro do Clube, superando as conseqüências da crise de saúde que estamos enfrentando, e de concluir as ações do programa de gestão iniciado em 2010 e do Plano Estratégico aprovado em 2015”, concluíram.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.