Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Seleção brasileira

Segundo jornal francês, 'Gabigol fantasma' não ajudou Neymar contra a Colômbia

No empate por 0x0 contra a Colômbia a imprensa francesa, de olho em Neymar, criticou as atuações de Gabigol e Gabriel Jesus

Redação Publicado em 11/10/2021, às 07h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol, Neymar e Paquetá disputam bola com a Colômbia - Getty Images
Gabigol, Neymar e Paquetá disputam bola com a Colômbia - Getty Images

No empate por 0x0 contra a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil perdeu seu 100% de aproveitamento, somando 28 pontos em 10 jogos. Com isso, as críticas sobre Neymar, Gabigol e companhia não foram poupadas, com falas da mídia internacional incluindo o famoso jornal francês L’Équipe, que estava de olho nos jogadores do PSG.

Na publicação, os franceses criticaram a "ausência" de Gabigol em campo e a má atuação de Gabriel Jesus, confira: 

Depois de causar um pequeno terremoto no Brasil ao anunciar que poderia jogar sua última Copa do Mundo já em 2022, Neymar não ‘chamou os bombeiros’ contra a Colômbia, em Barranquilla. O parisiense até tentou causar fagulhas, mas não foi inicialmente ajudado por seus companheiros, como um Gabigol fantasma(16 toques na bola em 61 minutos) ou um Gabriel Jesus sem inspiraçãodisse o L’Équipe. 

Mas quem saiu com o saldo positivo nas críticas foi o meio-campista Lucas Paquetá, ex-Flamengo e atual jogador do Lyon, que parece ter tentado um pouco a mais do que seus companheiros, participando bem do jogo e procurando ajudar Neymar na criação de jogadas. 

Lucas Paquetá parecia combinar com o jogador do PSG durante um início de jogo de sucesso, pontuado por uma defesa de Ospina e um belo passe longo do jogador do Lyon", disse o jornal. 

A realidade é que o Brasil precisa de peças para não sobrecarregar Neymar na armação e criação de jogadas, tanto pelas pontas quanto pelo meio-campo. Das alternativas possíveis, vimos nestes últimos testes de Tite a ascensão de Antony, ex-São Paulo e atual Ajax, e Raphinha, que joga na Premier League pelo Leeds United

Ambos podem atuar pelos dois lados do campo, tanto juntos (o que é o ideal, com cada um dando velocidade em cada ponta) quanto separados, dando espaço à outras alternativas como Gabriel Jesus, Richarlison, Everton Ribeiro e Vini Jr, entre outros. 

Ainda a procura da seleção ideal, Tite e seus jogadores terão pela frente o Uruguai na próxima quinta-feira, 14 de outubro, em Manaus pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.