Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO COMANDANTE!

Segundo emissora, Botafogo acerta com seu novo treinador

Anúncio deve ser feito após a partida do Avaí, amanhã, pelo Campeonato Brasileiro

Guilherme Assumpção Publicado em 09/10/2019, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador volta ao clube onde foi campeão em 2018 - GettyImages
Treinador volta ao clube onde foi campeão em 2018 - GettyImages

De acordo com a informação do repórter Cícero Mello, da ESPN, o treinador Alberto Valentim acertou seu retorno para o Botafogo. Atualmente no Avaí, Valentim ainda não assinou contrato com o time carioca. O anúncio oficial da saída do técnico do time catarinense deve ser feito após a partida de amanhã contra o Vasco, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira, 9, Valentim foi perguntado sobre a possibilidade de voltar ao comando do Fogão. O treinador não negou a proposta do time carioca e afirmou que seu futuro será anunciado depois do confronto contra o cruz-maltino. O contrato do comandante terá duração até 2020.

“Todo mundo sabe e já saiu até do presidente Francisco Battistotti sobre o interesse do Botafogo para a minha volta ao clube. Estive no Rio de Janeiro, ontem, para resolver problemas particulares e coincidiu com a conversa entre o Anderson Barros (gerente de futebol do Botafogo) e o nosso presidente. Ele fez uma coisa ética, que foi avisar o presidente sobre a intenção de contar comigo”, disse o técnico em entrevista coletiva.

Segundo as informações de Cícero Mello, o acordo está bem encaminhado e deve ser selado até esta sexta-feira, 11. Esta seria a segunda passagem de Alberto pelo Botafogo. Em 2018, foi Campeão Carioca com o clube de General Severiano. Depois, recebeu uma proposta muito vantajosa do futebol egípcio e acabou saindo do time.

No Avaí desde a pausa para a Copa América, Valentim disputou 14 partidas com o Leão. Foram três vitórias, três empates e oito derrotas.