Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LÍDER!

Segue o líder! Internacional bate o Novo Hamburgo e assume a liderança do Gauchão

A ponta está sendo disputada com o Caxias e São Luiz, mas o Colorado sai na frente pelo número de gols marcados

Redação Publicado em 22/03/2021, às 06h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Internacional comemorando o gol diante do Novo Hamburgo - Transmissão Premiere
Jogadores do Internacional comemorando o gol diante do Novo Hamburgo - Transmissão Premiere

Segue o líder novamente, mas dessa vez é pelo Campeonato Gaúcho!

O Internacional venceu o NovoHamburgo por 1 a 0 na noite deste domingo, 21, pela quinta rodada do Gauchão e por conta disso, o time assumiu a liderança da competição. O Colorado ainda divide a ponta com Caxias e SãoLuiz, mas fica à frente pelo número de gols marcados.

MarcosGuilherme, aos 16 minutos do segundo tempo, fez o único gol da partida e que consequentemente selou a vitória Colorada, que teve pela primeira vez o técnico MiguelÁngelRamírez.

Pelo outro lado, o NovoHamburgo segue na lanterna e ainda sem vencer, com dois pontos conquistados.

No caso do Inter, que agora lidera o Campeonato Gaúcho pelo número de gols marcados, a equipe chegou a 10 pontos após cinco jogos, os mesmos de Caxias e SãoLuiz. Com relação ao saldo de gols que separa essas equipes, o Colorado tem nove gols contra seis dos adversários.

Agora, os dois times voltam a campo nesta quarta-feira, 24, pela sexta rodada do Gauchão. Às 20h (horário de Brasília), o NovoHamburgo recebe o BrasildePelotas no Estádio do Vale e mais tarde, às 21h30 (horário de Brasília), o Inter enfrenta o Caxias no Beira-Rio.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Novo Hamburgo: Jacsson; Camargo, Igor, Marcão e Chicão; Rennan, Matheus Lagoa, Bertotto e Hélio Paraíba; Eliomar e Claudinho.

O jogo

Primeiro tempo

A estreia de MiguelÁngelRamírez foi frustrada pela falta de inspiração dos homens de ataque e a marcação agressiva do NovoHamburgo.

O Colorado dominou os primeiros minutos e chegou com perigo em dois escanteios seguidos. Aos poucos, o time do Vale do Sinos começou a avançar sobre a marcação adversária e de longe, Chicão obrigou defesa de DaniloFernandes, e a bola ainda desviou na trave.

Nos acréscimos, os jogadores do Noia pediram pênalti de Gabriel em Chicão, mas o árbitro Érico Andrade negou a infração.

Segundo tempo

O Inter voltou mais decidido a tirar o zero do placar. Praxedes acertou o travessão, Cuesta chegou perto em chute forte que acertou o lado externo da rede, mas aos 16 minutos o gol veio.

Moisés cobrou falta da esquerda, MarcosGuilherme se desvencilhou por trás da marcação e tocou quase na linha de fundo e a bola passou entre o goleiro e a trave. Em dois lances, YuriAlberto e AbelHernández fizeram dobradinha de cruzamento da direita e finalização na pequena área.

O uruguaio, porém, não superou a defesa do NovoHamburgo e no fim, DaniloFernandes salvou os visitantes ao defender uma bomba de Igor frente a frente com ele.