Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RELEMBRANDO!

Seedorf relembra passagem pelo Botafogo e critica calendário do futebol brasileiro

Holandês atuou com a camisa do Glorioso entre os anos de 2012 e 2013

Lucas Miluzzi Publicado em 01/04/2020, às 19h05 - Atualizado às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seedorf com camisa do Botafogo - André Gomes de Melo/GERJ
Seedorf com camisa do Botafogo - André Gomes de Melo/GERJ

Clarence Seedorf atuou durante duas temporadas pelo Botafogo, mas foi o suficiente para conquistar o coração dos torcedores alvinegros. Em entrevista ao site 90 min, o ex-jogador relembrou de sua passagem pelo futebol brasileiro com muito carinho.

"Eu aproveitei cada segundo da minha passagem pelo Brasil. Eu sempre tive um vínculo muito forte com o Brasil, os brasileiros e os jogadores brasileiros. A forma como eles me tratam até hoje é maravilhosa, sempre de uma maneira incrível. Eu acho que não apenas no Brasil, mas por onde eu dei meu total comprometimento dentro e fora de campo e eu acho que as pessoas apreciavam isso. Eu entrava para acrescentar, adicionar valor, trazer algo. Este sempre foi meu espírito em todo time. Eu trazia tudo de mim dentro e fora dos gramados e isso está relacionado com muita coisa. A relação com os torcedores no Brasil foi realmente uma experiência espetacular", disse.

Mesmo guardando só lembranças boas, o holandês fez questão de criticar o calendário brasileiro. Ele ainda continuou falando sobre e apontou esse empecilho como um dos principais problemas para o desenvolvimento do futebol nacional.

"O Campeonato Brasileiro, bem, jogar é diferente de assistir. É uma competição que sempre foi criticada por ser um estilo de jogo mais lento e tudo mais, mas quando você precisa jogar 43 partidas com jogo a cada 3 dias, sendo que num dia você joga sob 45 ºC, no outro você joga sob 20 ºC. Você passa o tempo voando de norte a sul, com voos de cinco, seis horas. É realmente muito duro. Fisicamente e mentalmente. É difícil de verdade. Agora eu tenho a experiência para mim mesmo e a apreciação de muitos aspectos que não sabemos ao estar na Europa sobre como são outras partes do mundo", afirmou.

Seedorf foi revelado pelo Ajax, da Holanda, mas sua qualidade despertou o interesse do Real Madrid, da Espanha, onde conquistou alguns títulos importantes como o Campeonato Espanhol.

Em seguida foi para Itália, por lá, jogou na Internazionale de Milão, mas foi no Milan, onde passou a maior parte de sua carreira, que conquistou os principais troféus do continente. Um grande exemplo disso foi o bicampeonato europeu nos anos de 2003 e 2006.

Em solo brasileiro atuou apenas pelo Botafogo e conquistou o Campeonato Carioca de 2013. Com a camisa do Glorioso fez 24 gols em 81 jogos e encerrou sua carreira ao final daquela temporada.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.