Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROTESTO

Sede do Cruzeiro amanhece com protestos da torcida e pichação viraliza na rede!

O time celeste entrou mais uma vez na zona de rebaixamento do campeonato brasileiro e tem 50% de chances de queda

Marcello Sapio Publicado em 26/11/2019, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro é alvo de protesto e pichação viraliza nas redes - Getty Images
Cruzeiro é alvo de protesto e pichação viraliza nas redes - Getty Images

A fase do Cruzeiro não é nada boa. Após a vitória do Fluminense sobre o CSA na última segunda-feira, 25, o time celeste estacionou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com isso, a torcida, que já vem insatisfeita com o desempenho do clube, mais uma vez, protestou e a sede do clube, em Belo Horizonte, amanheceu pichada.

Porém, a pichação desta terça-feira, 26, viralizou nas redes sociais pelo rico repertório do torcedor. O protesto tinha os dizeres: "Diretoria Quilingue". A palavra, que é pouco usada nos dias de hoje, chamou a atenção.

Protesto da torcida do Cruzeiro (Crédito: Reprodução/ Twitter)

Quilingue significa, segundo o dicionário, cultura de corrupção e de desonestidade. Vale lembrar que a diretoria cruzeirense está sendo investigada por lavagem de dinheiro pela Polícia Federal.

As palavras robuscadas parecem ter virado característica em protestos. Na semana passada, a palavra sevandijas também fora usada em uma pichação contra a diretoria e o momento do time.

Sevandija é uma palavra usada para denominar parasitas e vermes, além de poder ser usada como um adjetivo pejorativo.

Protesto da torcida do Cruzeiro (Crédito: Reprodução/ Twitter)

Com toda esse repertório linguístico, a torcida do Cruzeiro ganhou destaque nas redes sociais. (Veja alguns tweets no final da matéria)

A situação do clube dentro de campo também é grave. Na zona de rebaixamento, o celeste tem 50% de chances de rebaixamento.

O próximo jogo, contra o CSA, na quinta-feira, 28, é tratado com extrema importância, principalmente por ser um adversário direto na luta para fugir da Série B.

A referência usada pelos torcedores pode ter vindo do programa de humor "Hermes e Renato", que ficou famoso no canal MTV, no começo do século.

As personagens tinham como característica usar palavras pouco comuns na Língua Portuguesa. Com isso, foram achados episódios no qual aparecem quilingues e sevandijas, podendo ter sido a "inspiração" do torcedor.

VEJA OS TWEETS SOBRE OS PROTESTOS DO CRUZEIRO


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.