Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CBF

Secretário-geral da CBF afirma que o que aconteceu com o Manchester City pode acontecer com times brasileiros

Clube inglês foi banido da Champions League por duas temporadas após fraudes com fair-play financeiro

Izabella Macedo Publicado em 18/02/2020, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Secretário-geral da CBF afirma que o que aconteceu com o Manchester City pode acontecer com times brasileiros - Transmissão CBF
Secretário-geral da CBF afirma que o que aconteceu com o Manchester City pode acontecer com times brasileiros - Transmissão CBF

Na última semana, o Manchester City foi banido das competições europeias por dois anos após investigações apontarem envolvimento em fraudes com fair-play financeiro.

De acordo com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, esse mesmo modelo de investigação será implementado ainda este ano na Série A do futebol brasileiro.

"É um mecanismo que exige profissionalização gradativa chegando à máxima na estrutura de funcionamento no futebol, e aqueles que não seguirem rigidamente essas normas serão punidos. Primeira fase de maneira educativa, orientadora, mas depois com punições, chegando até a perder pontos", disse.

De início, o modelo do fair play não banirá os clubes que descumprirem as normas, como foi o caso do Manchester City.

"Não temos ainda o sistema da Uefa, mas temos punições severas para ensinar ao futebol brasileiro que tudo tem de ser feito da maneira correta", completou.

Segundo o Diretor de Registro e Transferência da CBF, o ex-jogador Reynaldo Buzzoni, confirmou que um congresso técnico com representantes dos clubes está marcado para a próxima semana, onde será apresentado o modelo de fair play financeiro para o Brasil.

O objetivo é implementar uma norma inspirada no modelo europeu, no entanto, que esteja mais alinhada à realidade do futebol brasileiro. Pensando nisso, a CBF contratou o consultor e economista Cesar Grafietti, que fez o estudo dos cenários e desenhou esse modelo.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.