Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Secretário de Esportes de SP estipula data de retorno do Campeonato Paulista

Treinos foram liberados a partir de 1º de julho e decisão revoltou clubes e Federação Paulista

Gabriela Santos Publicado em 19/06/2020, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Secretário de Esportes estipula data de retorno do Campeonato Paulista - GettyImages
Secretário de Esportes estipula data de retorno do Campeonato Paulista - GettyImages

Na última quarta-feira, 17, o governador de São Paulo, João Dória, anunciou a liberação dos treinos a partir de 1º de julho para clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista, mas não confirmou a data de retorno dos jogos. A decisão não agradou clubes e Federação Paulista de Futebol (FPF), que esperavam o retorno imediato das atividades.

Em entrevista ao Bom Dia SP, da TV Globo, o secretário estadual de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, disse que o Paulistão pode voltar no fim de julho ou começo de agosto.

“Os clubes precisam de três, até quatro semanas, para retomar a condição física. Acreditamos que podemos falar em partidas de futebol do Campeonato Paulista para final de julho, início de agosto”, disse o secretário. 

Segundo o secretário, o governo de São Paulo estipula uma estabilização da pandemia de coronavírus no estado para as próximas semanas e espera que todas as regiões estejam fora da fase vermelha, situação mais rígida em relação à flexibilização.

“O Comitê de Contingência nos informou que precisava desse tempo de maturação porque os dados apresentados pelo Governo do Estado de São Paulo apontam para uma estabilização da pandemia nas próximas semanas. Há uma tendência de que todo o Estado, a partir de julho, esteja na fase laranja. Isso permitirá que todos os clubes possam fazer seus treinamentos dentro do seus próprios centros de treinamento. Hoje, temos algumas regiões ainda em vermelho, tipo Ribeirão Preto, Presidente Prudente. O clube em Ribeirão Preto (Botafogo) não poderia, hoje, treinar em seu próprio centro se fosse autorizado o início dos treinos. É mais prudente, mais razoável, que a partir do dia 1º a gente possa retomar estes treinamentos, começar o Campeonato Paulista muito em breve e oferecer isso para a população”, completou Aildo Rodrigues.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.