Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Secretaria de Esportes da Espanha toma decisão importante para reta final da LaLiga; confira!

Entidade responsável pelo esporte no país europeu está trabalhando para evitar qualquer risco

Pedro Ungheria Publicado em 02/07/2020, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
La Liga terminará a temporada sem torcida - Divulgação
La Liga terminará a temporada sem torcida - Divulgação

Por mais que o Campeonato Espanhol tenha voltado a ativa, dentro das normas estipuladas pelas autoridades sanitárias, as entidades superiores ao esporte estão trabalhando fortemente para evitar qualquer tipo de problemas com a atual pandemia do coronavírus.

Além dos cuidados básicos, alguns outros pontos foram levantados nesta quinta-feira, 2, pela Secretaria de Esporte da Espanha. Em um comunicado oficial, Irene Lozano e o presidente da La Liga, Javier Tebas, reforçaram ainda mais a segurança das pessoas envolvidas nos jogos.

Uma das questões que mais foram comentadas entre as autoridades foi a volta de público aos estádios. Por mais que a La Liga tivesse falado em declarações anteriores que estavam trabalhando em cima disso, as autoridades definiram que, esta temporada, acabará sem a presença de torcedores nas arquibancadas.

"A coisa mais segura a fazer é completar a temporada sem torcedores. O futebol move massas de pessoas, não é como o teatro. Um jogo com portões fechados é assistido por apenas 250 pessoas, mas um estádio com apenas um terço de sua capacidade pode significar 30.000 pessoas. É por isso que é diferente de outras atividades”, disse a secretária de Esportes da Espanha.

Nenhuma das cinco principais ligas da Europa conseguiu disputar jogos com torcedores desde o retorno do futebol, embora campeonatos em países como Sérvia, Bulgária e Dinamarca tenham permitido que os torcedores voltem aos jogos, porém, com algumas limitações de espaço.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.