Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

Se o Brasileirão acabasse hoje; quem subiria, quem cairia, quem seria campeão? Saiba tudo sobre a competição!

Equipes de todas as partes do Brasil seguem disputando o torneio mais concorrido do País

Redação Publicado em 15/10/2020, às 10h25 - Atualizado às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taça do Campeonato Brasileiro! - GettyImages
Taça do Campeonato Brasileiro! - GettyImages

O Campeonato Brasileiro sempre foi conhecido por trazer à tona muitas emoções para os torcedores que o acompanham. Classificado como um dos torneios mais disputados, tanto pela quantidade de equipes qualificadas, quanto pelo calendário que cumpre, o torneio é um dos mais aguardados do ano pelos amantes do futebol. 

Neste ano não foi diferente! Por mais que o Brasileirão tenha começado um pouco depois do previsto, devido a pandemia de coronavírus, que mudou todo o calendário esportivo, a competição segue oferecendo jogos eletrizantes em todas as suas rodadas. 

Inclusive, vale a gente ressaltar que toda a emoção mencionada acima não se restringe somente a série A, mas também série B, C e até mesmo a D. 

Por mais que o Campeonato Brasileiro esteja marcado para acabar somente em 2021, nós do SportBuzz resolvemos situar vocês um pouco sobre a situação atual de cada uma das séries do torneio. 

Então a questão que fica é: Se o Brasileirão acabasse hoje: Quem subiria? Quem cairia? Quem seria campeão... Fique tranquilo, vamos ajudar vocês!

SÉRIE A

Na série A, o atual líder é o Atlético Mineiro! Com 31 pontos, os comandados de Sampaoli estão brigando rodada por rodada com Internacional e Flamengo. Inclusive, nesta quinta-feira, 15, um pouco mais tarde, o rubro-negro carioca pode mudar este cenário e ser o detentor do topo da tabela. 

Falando em queda, o Z-4 está composto por: Bahia, Athletico PR, RB Bragantino e Goiás. 

Vale ressaltar que as pontuações não estejam tão discrepantes, com isso, três pontos podem ser o suficiente para mudar todo o cenário que temos até então, nesta décima sexta rodada de Brasileirão. 

SÉRIE B

Já na segunda divisão, a surpresa vem logo de cara! O líder do torneio, até então é o Cuiabá! Sensação do futebol nesta temporada, o time do Mato Grosso segue isolado no primeiro lugar. 

Porém, como sobem quatro para a primeira divisão no ano seguinte, temos acompanhados do líder: Chapecoense, Ponte Preta e América MG. 

Agora na degola, indo para a Série C, temos: Botafogo-SP, Figueirense, Cruzeiro e Oeste. 

SÉRIE C:

Já que falamos sobre Série C, temos times grandes figurando entre os primeiros colocados! Atualmente, o torneio parte para a reta final de sua primeira fase e tem um formato um pouco diferente das duas séries apresentadas acima. 

Ao todo, são dois grupos, com 10 clubes em cada. Os quatro primeiros, de cada um, classificam para a segunda fase, onde começa a disputa até a finalíssima. 

Esta disputa acontece no formato de eliminatórias, porém, os quatro melhores colocados garantem vaga na série B do próximo ano. 

Atualmente, quem está neste escalão são: Santa Cruz, Vila Nova, Remo e Ferroviário, pelo grupo A e Brusque, Ypiranga, Criciúma e Londrina, pelo grupo B. 

Já os rebaixados ficam definidos já na fase de grupos. Afinal, os dois últimos de cada uma das chaves já estão automaticamente na série D do próximo ano. Atualmente, quem amarga a posição são: Botafogo-PB, Imperatriz, Boa Esporte e São Bento. 

SÉRIE D:

Por fim, temos a série D! Foi a que começou mais tarde, de todas as outras. Atualmente, o torneio parte para a sua sétima rodada e tem um formato um pouco diferente das séries apresentadas acima. 

Ao todo, são oito grupos com oito times em cada um deles. Eles jogam entre si por 14 rodadas e os primeiros colocados avançam para a segunda fase. Daí em diante, segue o esquema de campeonatos como Libertadores e Copa do Brasil, por eliminatórias. 

Depois da segunda fase, temos oitavas, quartas, semifinal e a finalíssima, que decide quem ingressará na série C do ano seguinte.  Ao todo, quatro clubes recebem esta oportunidade, consequentemente, os quatro melhores colocados. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.