Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » GIGANTE!

Se negociado, Pedrinho pode virar a maior venda da história do Corinthians; confira a lista!

Meia despertou o interesse de clubes grandes da Europa e logo deve ser vendido

Izabella Macedo Publicado em 29/01/2020, às 19h12

Venda de Pedrinho pode se tornar a maior na história do Corinthians
Venda de Pedrinho pode se tornar a maior na história do Corinthians - GettyImages

A saída da jovem promessa do Corinthians, Pedrinho, pode se tornar a maior venda do clube em sua história. Nesta quarta-feira, 29, o site Globo Esporte divulgou o interesse do Benfica, de Lisboa, pelo jogador. De acordo com a publicação, sua venda pode ser concretizada até o fim dessa semana, até mesmo antes do fechamento da janela de trasnferências da Europa.

Anteriormente, o clube Alvinegro tinha recebido em mãos uma proposta de 15 milhões de euros do Borussia Dortmund, mas por acreditar que o valor oferecido é considerado baixo, o Alvinegro descartou a possibilidade de negociação com o clube alemão.

O Corinthians é detentor de 70% dos direitos econômicos do jogador e nesta semana, o presidente Andrés Sanchez viajou para Portugal para negociar a venda. Caso a proposta do Benfica seja aceita, o nome de Pedrinho vai entrar na lista das contratações mais caras do clube.

Confira a lista das vendas mais caras do Timão:

1- Paulinho: 20 milhões de euros

O volante foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012 e foi negociado com o Tottenham, da Inglaterra, se tornando a maior venda da história do clube paulista na época.

2- Willian: 14 milhões de euros

Quando ainda jovem, a cria da base alvinegra se destacou pelo Corinthians em 2007 e logo foi vendido ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia.

3- Felipe: 11 milhões de euros

O zaguerio Felipe foi negociado com o Porto, de Portugal. Inicialmente, o valor do acordo ficou em 6 milhões de euros por75% de seus direitos. No entanto, por conta de problemas financeiros do clube, o então presidente Roberto de Andrade teve que vender os 25% restantes do passe do jogador e lucrou mais 5 milhões euros.

4- Guilherme Arana e Jucilei: 10 milhões de euros

Depois de ser um dos destaque do time campeão paulista e brasileiro em 2017, Guilherme Arana despertou o interesse do Sevilla e foi negociado por 10 milhões de euros.

Outro que foi vendido pela mesma quantia foi o volante Jucilei, em 2011, para o Anzhi Makhachkala, da Rússia.

5- Gil: 9 milhões de euros

O zagueiro Gil, que foi um dos grandes destaques da equipe campeã brasileira em 2015 com o técnico Tite, bateu diversos recordes e despertou o interesse do mercado chinês, que chegou em peso e aproveitou para levar outros jogadores. 9 milhões de euros foram o suficiente para fechar a transferência para o Shandong Luneng.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!