Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

"Se depender do VAR, o Flamengo será campeão", detona presidente do Santos

José Carlos Peres afirma que campeonato ainda está aberto

Guilherme Assumpção Publicado em 11/10/2019, às 20h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Árbitro de vídeo tem levantado muitas discussões no futebol brasileiro - GettyImages
Árbitro de vídeo tem levantado muitas discussões no futebol brasileiro - GettyImages

O presidente do Santos, José Carlos Peres soltou o verbo na noite desta sexta-feira, 11. Em entrevista à rádio Energia FM, o mandatário santista afirmou que o Flamengo será campeão brasileiro se depender da vontade da arbitragem.

“Se depender do VAR, o Flamengo será campeão. Não falei que o Flamengo é culpado. Queria estar no lugar do Flamengo. É questão dos juízes... VAR veio para ajudar, mas é a mesma coisa de dar uma Porsche para quem não sabe dirigir direito. Vão falar que errada é a Porsche”, cutucou o presidente.

Em outro momento da conversa, Peres afirma que o campeonato ainda está em aberto e que as vendas de mando de campo prejudicam os clubes e não deveriam acontecer.

“O campeonato está aberto. São 42 pontos em disputa ainda. Um problema é o Flamengo jogar em Brasília. Isso tira o equilíbrio, é complicado”, afirmou.

Depois de alfinetar, Peres diminuiu o tom e fez uma análise sobre o uso do árbitro de vídeo no Brasil. Para ele, a diferença na qualidade do VAR entre o Brasil e a Europa é muito grande.

“Sou muito amigo do Landim (presidente do Flamengo). Ele sabe que não fiz nenhuma crítica. Pode ser coincidência. O VAR é utilizado para fazer justiça. Pode ter um descontentamento aqui. O VAR é totalmente diferente na Europa”, concluiu o mandatário santista.

Dentro de campo, o Santos se prepara para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre. A partida acontece no domingo, 13, às 16h (horário de Brasília).