Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGOS OLÍMPICOS 202

Se depender do PSG, Mbappé deve ficar fora dos Jogos Olímpicos de 2020

Preocupação da diretoria francesa é com o calendário cheio que deve desgastar o jogador

Izabella Macedo Publicado em 16/12/2019, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé deve ficar fora dos Jogos Olímpicos de 2020 se depender de decisão do PSG - GettyImages
Mbappé deve ficar fora dos Jogos Olímpicos de 2020 se depender de decisão do PSG - GettyImages

Se pegarmos por base a vontade do diretor esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo, o craque francês Kylian Mbappé pode não ser liberado para atuar pela França nos Jogos Olímpicos de 2020.

"Devemos gerenciar bem o nosso jogador, protegê-lo e não expô-lo. Um jogador como Mbappé deve ser protegido e defendido. Ele precisa descansar, conversaremos em voz baixa (com a Federação Francesa de Futebol), mas consideraremos todos os aspectos", disse Leonadro à RMC Sport.

Ao que parece, o grande problema para o PSG é o calendário cheio que a equipe terá de enfrentar no próximo ano.

Os Jogos Olímpicos de 2020 acontecem de 23 de julho a 8 de agosto. Porém, antes da data de início dos jogos, Mbappé estará em campo com a Seleção Francesa disputando a Euro 2020, que acontece do dia 12 de junho a 12 de julho e depois volta a atuar pelo PSG nos campeonatos internacionais.

"Hoje o calendário está muito cheio. Infelizmente, há dificuldade, porque há muitas partidas em uma temporada, os jogadores estão muito ocupados”, comentou o dirigente.

A decisão, no entanto, deve gerar um certo conflito com a Federação Francesa de Futebol (FFF), tendo em vista que o presidente, Noël Le Graët, expressou há alguns dias atrás sua alegria em saber que Mbappé desejava participar dos Jogos Olímpicos.

Segundo o site UOL, Graët declarou que uma reunião envolvendo ele, Leonardo e Thomas Tuchel, treinador do PSG, deve acontecer para “confirmar se Mbappé ainda está interessado ou se era uma palavra vazia”.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.