Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Schmeichel, da Dinamarca, provoca Inglaterra antes de duelo na Eurocopa: "Ganharam alguma vez?"

Dinamarca e Inglaterra duelam nas semifinais da Eurocopa

Redação Publicado em 06/07/2021, às 21h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dinamarca e Inglaterra duelam nas semifinais da Eurocopa - GettyImages
Dinamarca e Inglaterra duelam nas semifinais da Eurocopa - GettyImages

Nesta quarta-feira, 07, a Eurocopa vai conhecer o segundo finalista após o embate entre Inglaterra e Dinamarca. E os ânimos já estão quentes para o duelo após a entrevista coletiva dada pelo goleiro dinamarquês Schmeichel.

Questionado sobre a vantagem da seleção da Inglaterra por atuar dentro de casa, Schmeichel usou o passado para alfinetar os rivais. Ao perguntar sobre a ausência de títulos da Eurocopa na história da equipe inglesa, o goleiro provocou os adversários.

Já esteve em casa alguma vez? Já ganharam a Eurocopa alguma vez?”, provocou Schmeichel.

Quando se trata de um time como a Inglaterra, as expectativas são sempre altas. Eles amam futebol e querem sempre vencer. Não penso que um time desses vai ser deixar levar pela expectativa da sua torcida no estádio. Eles vão estar focados e vai ser um time difícil de ser vencido. Southgate vai se preocupar em manter o time com esse foco”, completou.

ANÁLISE DA SEMIFINAL!

Também buscando uma vaga na final temos a Inglaterra, uma vez campeã do mundo, a seleção é a única que nunca venceu uma Eurocopa e não chegava a uma semifinal do torneio desde 1996. 

Sua adversária será a Dinamarca, campeã da Eurocopa de 1992 e que fará de tudo para levar o título ao seu capitão Christian Eriksen. Invicta na competição e sem levar nenhum gol até aqui, a Inglaterra é a grande favorita para se classificar neste confronto. 

A equipe do técnico Gareth Southgate deixou para trás a Alemanha nas oitavas de final e agora volta a contar com o faro de gol de seu artilheiro Harry Kane. Depois de passar em branco nos três primeiros jogos, o centroavante já marcou três vezes nas últimas duas partidas.