Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUNDESLIGA

Schalke 04 demite seu segundo técnico na temporada e segue sem vencer na Bundesliga

Michael Baum comandou a equipe alemã por apenas onze jogos, e a única vitória do clube foi na Copa da Alemanha

Redação Publicado em 18/12/2020, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manuel Baum foi demitido após apenas uma vitória em onze jogos - Getty Images
Manuel Baum foi demitido após apenas uma vitória em onze jogos - Getty Images

O Schalke 04 é considerado um dos maiores clubes do mundo, principalmente na Alemanha, onde fica atrás somente de Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Grandes nomes já passaram pela equipe, como o ídolo do Real Madrid, Raúl, o goleiro Manuel Neuer e o meia Mesut Ozil.

Entretanto, o clube não vive um bom momento na atual temporada. A equipe segue sem vencer na Bundesliga, e é o lanterna com oito derrotas e quatro empates. Além disso, levou 35 gols nas 12 rodadas da competição, sendo que oito deles foi no confronto contra o Bayern de Munique

A única vitória do Schalke 04 em jogos oficiais nesta temporada foi contra o FC Schweinfurt 05, clube da quarta divisão alemã. A partida aconteceu sob o comando de Manuel Baum, mas não foi o suficiente para o treinador permanecer no cargo.

O Schalke 04 anunciou a demissão de Manuel Baum nesta sexta-feira, 18, após onze rodadas como técnico da equipe. O alemão foi o segundo treinador da equipe nesta temporada, que também teve David Wagner, demitido em setembro. Quem irá assumir o comando é o interino Huub Stevens.

A situação do Schalke 04 ainda pode piorar, já que o clube se aproxima do recorde negativo do Tasmania Berlin, clube que passou 31 jogos sem vencer. A “meta” pode ser alcançada em 17 de janeiro, exatamente um ano após a última vitória da equipe, contra o Borussia Monchengladbach.

O próximo confronto do Schalke 04 será neste sábado, 19, contra o Arminia pela 13ª rodada da Bundesliga.