Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM ALTA!

Scarpa elogia atenção de Abel com os reservas do Palmeiras

Em boa fase com o técnico, meia valoriza tratamento dado aos reservas

Redação Publicado em 18/12/2020, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scarpa elogia atenção de Abel com os reservas do Palmeiras - GettyImages
Scarpa elogia atenção de Abel com os reservas do Palmeiras - GettyImages

Gustavo Scarpa está em alta no Palmeiras e vem ganhando destaque no elenco do técnico Abel Ferreira. O meia elogiou o trabalho do treinador português, mas evitou falar sobre as estratégias aos adversários da Libertadores, Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Titular do Verdão, ele elogiou o tratamento dado aos reservas

“Acho legal a atenção que eles dão para as pessoas que não vão começar o jogo. Estão sempre conversando, mostrando vídeos. Acho que isso facilita no aprendizado, no entendimento, mesmo que você esteja jogando fora de posição”, disse o meia, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 17.

“É um cara que realmente nos passa muita confiança e acho que o diferencial é treinar a equipe titular e a reserva de forma igual. Ele não treina em campos separados. Então, todo mundo vê o que o time titular está fazendo, repete e fica ciente do que tem que fazer dentro de campo”, continuou.

Após surto de Covid-19 no elenco do Palmeiras, Scarpa chegou a ser usado até como lateral-esquerdo por Abel Ferreira. Ele foi questionado sobre suas atribuições defensivas no elenco do técnico português, mas afirmou que não iria entregar a estratégia.

“Não vou ‘caguetar’ a estratégia. Se não, fica mais difícil de colocá-la em prática depois. Mas é dedicação, obediência tática, marcar quem tem que marcar e já era”, disse.

O Palmeiras é semifinalista da Libertadores e vai enfrentar o River Plate na briga por uma vaga na final. Além disso, está na semi da Copa do Brasil e é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro.

O time alviverde entra em campo neste sábado, 19, às 21h (de Brasília), contra o Inter, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão.