Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

SBT surpreende e será a nova casa da Champions League no Brasil; saiba mais

Equipe fechou contrato para transmitir 45 jogos do torneio até 2024

Redação Publicado em 07/04/2021, às 14h17 - Atualizado às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Champions League terá nova casa no Brasil - GettyImages
Champions League terá nova casa no Brasil - GettyImages

A Champions League terá uma nova casa no Brasilpara a próxima temporada. Além de ter a cobertura realizada pela TNT Sports, a maior competição de clubes do mundo também terá a transmissão do SBT para todo o Brasil, que adquiriu os direitos de transmissão por três temporadas. 

De acordo com Gabriel Vaquer, a partir de 2021 e até 2024, a emissora poderá transmitir 45 jogos. A tendência é de que essa quantidade seja dividida em 15 partidas por ano. O anúncio oficial foi realizado na última terça-feira, 6, durante a transmissão de San Lorenzo e Santos, pela Libertadores

"A chegada da  UEFA Champions League reforça nossa crença no futebol  como sendo o esporte mais popular de nosso país com total sinergia ao perfil do  SBT, que continuará investindo na estratégia de consolidar esse gênero em sua programação", escreveu o SBT em nota. 

A emissora de Silvio Santos acabou superando a Rede Globo em mais uma disputa e venceu os rivais na briga pela Liga dos Campeões. O canal ainda não anunciou quando começará a transmitir os jogos da competição, mas a tendência é de que seja apenas na próxima temporada.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO SBT! 

"É com enorme satisfação que o SBT comunica à imprensa, agências, anunciantes e espectadores, que finalizamos o processo de aquisição dos direitos esportivos de uma das maiores competições de clubes do mundo - a UEFA Champions League - para as temporadas 2021-2024.

É o retorno das transmissões em Televisão Aberta desse torneio tão importante, que reúne os maiores astros do futebol mundial, com jogos emocionantes, disputados e com alta qualidade de produção.

A chegada da UEFA Champions League reforça nossa crença no futebol como sendo o esporte mais popular de nosso país com total sinergia ao perfil do SBT, que continuará investindo na estratégia de consolidar esse gênero em sua programação, levando sempre os melhores campeonatos para nossas telas, com a missão e o compromisso de atender às expectativas dos espectadores e do mercado publicitário. 

Agradecemos à UEFA e à Agência Team pela confiança em nós depositada, na certeza de que trabalharemos para valorizar cada vez mais esse grande direito. Bem-vinda UEFA Champions League, que começa em agosto, mês do aniversário do SBT"