Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDAR É VIVER!

Sávio relembra chegada de Edmundo e Romário no Flamengo em 1995: “Frustração interna”

Atacante do clube recordou a construção do ‘melhor ataque do mundo’

Redação Publicado em 26/10/2020, às 12h08 - Atualizado às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edmundo e Romário no Vasco - GettyImages
Edmundo e Romário no Vasco - GettyImages

O ano era 1995 e o Flamengo chegava em seu centenário. Buscando um ano glorioso, a diretoria do rubro-negro optou por montar o ‘melhor ataque do mundo’ como presente para os torcedores.

Além de Sávio, que vinha se firmando como jogador, nomes como Edmundo e Romário foram escolhidos para compor o setor ofensivo do time carioca.

Em entrevista para a ESPN, Sávio recordou como foi a chegada dos craques, que passou de sonho para pesadelo, tornando a experiência algo negativo tanto para o clube, quanto para os jogadores.

"Esse é um exemplo muito claro de quando falo que só talento individual não resolve. Em 1995, tive uma experiência muito ruim, mas me ensinou muito, principalmente na minha sequência da carreira no futebol europeu. Tinha ali um ataque comigo, Romário, Edmundo, mas não tínhamos um elenco forte”, disse Sávio.

Ainda no assunto, ele justificou que tudo aconteceu por conta da falta de estrutura dentro do clube, onde faltaram profissionais que pudessem dar um suporte maior para os atletas e para o grupo.

“Foram alguns talentos individuais que, infelizmente, não deram certo no campo. Porque a parte externa era muito ruim. Não tivemos uma estrutura dentro do clube, não tivemos uma comissão técnica capacitada e profissional, que desse suporte, que trabalhasse os jogadores, que desse a eles o máximo e que pudesse tirar o máximo em prol do grupo, não tínhamos uma estrutura física, era constantemente a parte externa também, a falta de salários. Era todo um componente ruim. A nível esportivo foi ruim”, completou.

Por fim, Sávio relembrou a dificuldade que teve para lidar com a frustração que foi ao perceber que os três melhores atacantes da época não serviram para atuar juntos em uma grande potência do futebol mundial, que é o Flamengo.

“Claro, quando traz o Romário, o Edmundo, a torcida e a imprensa esperam um resultado maravilhoso, principalmente sendo o centenário do clube. Não deu certo porque era todo um entorno, um conceito de trabalho que não fez dar certo. Claro, para mim, com 21 anos ainda, me firmando como jogador do Flamengo, foi muito triste. E, com 21 anos, minha expectativa era muito grande, houve uma frustração interna”, finalizou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.