Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Saudade, Santos? Gabigol aciona lei do ex, marca duas vezes e Flamengo goleia no Brasileirão

Atacante marcou duas vezes e ajudou o rubro-negro carioca a vencer os rivais paulistas

Redação Publicado em 13/12/2020, às 17h06 - Atualizado às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages
Gabigol em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages

Neste domingo, 13, o Flamengo recebeu o Santos e conseguiu uma vitória importante para sua sequência no Campeonato Breasileiro. A equipe de Rogério Ceni engatou sua segunda vitória seguida e manteve uma invencibilidade de três jogos na competição. 

O destaque da partida ficou por conta da dupla Bruno Henrique e Gabigol. Apesar do camisa 27 não ter feito gol, foi eleito o melhor da partida e chamou a responsabilidade no setor ofensivo. Já o Gabriel, voltou de lesão e marcou duas vezes contra o seu antigo clube. 

A partida teve amplo domínio do Fla, que se aproveitou de um Santos desfalcado para conseguir impor o seu ritmo e volume de jogo. Apesar disso, o primeiro gol do rubro-negro só saiu aos 42 da primeira etapa, com Gerson

O segundo tempo continuou da mesma maneira, mas o Flamengo voltou ainda mais avassalador e, em três minutos, resolveu a partida. Logo aos cinco miutos da etapa final, Gabriel convertou uma penalidade com categoria e fez 2 a 0. Aos oito, Filipe Luís fez o terceiro dos donos da casa. 

Na parte final do confronto, deu tempo do Fla fazer o quarto gol e o segundo de Gabigol na partida. O atacante bateu outro pênalti e não deu chances para  arqueiro do Santos defender a cobrança. 4 a 0 e domínio absoluto dos atuais campeões brasileiros.

Em resposta, o Peixe conseguiu seu gol de honra com Bruninho. O jogador recebeu um ótimo passe de Madson, que deixou seu companheiro em boas situações de finalizar. 

Com a vitória, o Flamengo chegou a 45 pontos e ficou há cinco do São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro. Já o Santos, estacionou nos 38 pontos e acabou caindo para a oitava posição da tabela.