Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Sasha culpa presidente do Santos por sua saída do clube e dispara: "Falta de respeito e de postura"

Atacante entrou em acordo com o clube da baixada e já se tornou atleta do Atlético-MG

Izabella Macedo Publicado em 18/08/2020, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sasha culpa presidente do Santos por sua saída do clube e dispara - GettyImages
Sasha culpa presidente do Santos por sua saída do clube e dispara - GettyImages

Nesta terça-feira, 18, o atacante Sasha foi anunciado como o mais no reforço do Atlético-MG para a temporada. Porém, seu vínculo com o Santos não ficou totalmente para trás e foi comentado pelo jogador através de uma postagem nas redes sociais.

Esta foi a primeira vez em que o jogador comentou sobre sua saída do clube da baixada rumo ao Galo.

Depois de entrar em um acordo com o Peixe na Justiça, o jogador culpou o presidente José Carlos Peres pelo litígio com o clube e agradeceu aos torcedores pelo apoio durante sua passagem pela Vila Belmiro.

"Quero esclarecer que quando tomei a posição de entrar na justiça, nada teve a ver com a instituição Santos Futebol Clube, torcida ou cidade. Pelo contrário. Fui muito bem recebido no município pelo torcedor e tenho uma ótima relação com todo mundo no dia a dia do clube. A posição que tomei foi pela falta de respeito e de postura do presidente do clube, que fez promessas e não as cumpriu", escreveu em seu perfil no Instagram.

O jogador tinha entrado na Justiça contra o Santos alegando atraso salarial por conta da redução de 70% nos salários de abril, maio, junho e julho, durante a paralisação do futebol pela pandemia do novo coronavírus.

No entanto, nesta segunda-feira, 18, pouco antes de ser anunciado pelo Atlético-MG, Eduardo Sasha entrou em acordo com o Santos, que vai receber quase R$ 10 milhões do Galo pelo jogador.

"Meus advogados sempre me passaram a situação muito clara e me informaram que eu teria êxito no final de toda essa pendência jurídica. Porém, como o Santos é vítima nessa história, eu decidi abrir mão de cerca de 90% do que teria direito de receber na ação para poder deixar no clube recursos de minha venda, que espero que auxiliem a quitar pendências existentes, principalmente com meus ex-companheiros, isso porque respeito a instituição e quero sair de lá pelas portas da frente e não em litígio", explicou.

Confira a publicação do jogador na íntegra:
Ver essa foto no Instagram

Quero esclarecer que quando tomei a posição de entrar na justiça, nada teve a ver com a instituição Santos Futebol Clube, torcida ou cidade. Pelo contrário. Fui muito bem recebido no município pelo torcedor e tenho uma ótima relação com todo mundo no dia a dia do clube. A posição que tomei foi pela falta de respeito e de postura do presidente do clube, que fez promessas e não as cumpriu. Também quero esclarecer, que em determinado momento, fiquei sabendo pela imprensa que o presidente ofereceu um documento com percentual de uma possível venda minha. Não conheço o empresário e não posso aceitar tal situação, pois sempre pautei minha vida por coisas corretas e não admito que alguém, que eu não tenho nenhuma relação, respeitando os possíveis intermediários que constam nesse documento, de negociarem em meu nome, sendo que eu tenho representantes oficiais. Fiquei sabendo desse fato por setoristas do clube. Meus advogados sempre me passaram a situação muito clara e me informaram que eu teria êxito no final de toda essa pendência jurídica. Porém, como o Santos é vítima nessa história, eu decidi abrir mão de cerca de 90% do que teria direito de receber na ação para poder deixar no clube recursos de minha venda, que espero que auxiliem a quitar pendências existentes, principalmente com meus ex-companheiros, isso porque respeito a instituição e quero sair de lá pelas portas da frente e não em litígio. Tinha propostas internacionais, mas tenho certeza que fiz a opção certa pelo Atlético-MG pelo projeto que me foi apresentado. Quero ressaltar que meu problema nunca foi com o Santos, a torcida ou a cidade e, sim, com o presidente que faltou com sua palavra. Ainda quero agradecer ao carinho dos torcedores e fãs que me acolheram e torceram por mim durante este período no Santos. Guardo um carinho enorme por este gigante clube e desejo sorte e uma melhor gestão em seu futuro.

Uma publicação compartilhada por Eduardo Sasha (@eduardosasha) em