Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » NA JUSTIÇA!

São Paulo: Zagueiro Lucão processa clube e cobra indenização milionária por danos morais!

Ação também inclui supostos atrasos em verbas trabalhistas

Izabella Macedo Publicado em 24/06/2020, às 14h34

Zagueiro Lucão, do São Paulo, processa o clube e cobra indenização milionária por danos morais
Zagueiro Lucão, do São Paulo, processa o clube e cobra indenização milionária por danos morais - Instagram

O zagueiro Lucão deixou o São Paulo no ano passado, mas uma ligação entre o clube e o jogador que hoje atua pelo Goiás ainda existe.

Acontece que o atleta está processando o clube na Justiça do Trabalho. Além de verbas trabalhistas, Lucão também cobra uma indenização por danos morais pela forma que foi tratado em sua passagem pelo clube do Morumbi.

Segundo informações publicadas pelo site Lance!, no total, a ação tem valor de pouco mais de R$ 5 milhões.

Lucão surgiu como promessa no São Paulo, mas as atuações irregulares o tornaram alvo constante da torcida, principalmente depois da goleada de 6 a 1 sofrida para o Corinthians em 2015.

Dois anos depois, em 2017, o zagueiro foi emprestado ao Estoril, de Portugal, e sofreu uma lesão no joelho no ano seguinte.

Na ação movida contra o ex-clube, Lucão alega que recebeu tratamento vexatório no São Paulo, sentindo-se obrigado a aceitar a proposta de empréstimo do Estoril.

De acordo com a publicação, o São Paulo se defende dizendo que o próprio jogador criou o ambiente que favoreceu sua saída, como quando afirmou, após uma derrota, que "já, já iria embora".

Além disso, o Tricolor cita um post de Lucão em uma rede social, quando saiu do São Paulo, em que afirma ser grato ao clube, o que se comparado com a fala do jogador, seria uma declaração incompatível com o que foi alegado pelo atleta.

No ano passado, meses antes de seu contrato com o São Paulo terminar, Lucão quase foi contratado pelo Corinthians. O negócio até chegou a ser dado como certo, mas acabou não se concretizando. No segundo semestre ele se acertou com o Goiás.

O SportBuzz entrou em contato com Lucão para confirmar as informações, mas até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos resposta.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!