Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

São Paulo x Santos: CBF divulga áudio do VAR em lance do pênalti

São Paulo x Santos pelo Brasileirão contou com a polêmica do pênalti anotado para a equipe Tricolor, que rapidamente foi questionado pelos adversários

Redação Publicado em 03/05/2022, às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo x Santos em campo pelo Brasileirão - Paulo Pinto/saopaulofc.net/Flickr
São Paulo x Santos em campo pelo Brasileirão - Paulo Pinto/saopaulofc.net/Flickr

São Paulo x Santos contou com a polêmica marcação de pênalti para a equipe da casa nesta segunda-feira, 2. Depois de toda a repercussão negativa, a CBF divulgou nesta terça-feira, 3, a conversa que a equipe de arbitragem teve com a cabine do VAR durante o clássico no Morumbi, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O lance que foi abordado pela confederação é relacionado a jogada que originou o pênalti que garantiu a vitória Tricolor por 2 a 1, batido por Luciano. A partir do momento em que a penalidade foi marcada, o Santos reclamou muito, alegando falta de Alisson em Marcos Leonardo na origem do lance, além do fato de o auxiliar ter marcado lateral para o Peixe.

Canal - SportBuzz

No entanto, através dos áudios divulgados pela CBF, é possível ver que o quarto árbitro Ilbert Estevam da Silva auxilia o árbitro Leandro Pedro Vuaden no lance. "Só bola! Saiu! Branco bola, branco bola, branco bola! Pegou no senhor por último", diz Estevam da Silva em direção a Marcos Leonardo no momento do lance.

Logo na sequência, depois de Alisson cruzar e a bola pegar em Rodrigo Fernández, o árbitro do VAR, Pablo Ramon Goncalves Pinheiro diz que teve a impressão de a bola ter atingido primeiro o braço do volante santista e só depois a perna. "Checando possível pênalti. Aguarda, Vuaden... Vuaden, sugiro revisão para possível pênalti. Pablo falando. Sugiro revisão para possível pênalti. A bola toca no braço e depois na perna, ok?", diz.

São Paulo x Santos no momento da cobrança de pênalti no Brasileirão
São Paulo x Santos no momento da cobrança de pênalti no Brasileirão (Crédito: Paulo Pinto/saopaulofc.net/Flickr)

Inclusive, é justamente neste momento que uma confusão começa contando com muita reclamação por parte dos jogadores santista. Na hora, Vuaden demonstra estar um pouco nervoso, e a todo momento pede para que os jogadores de São Paulo x Santos se afastem. Depois de revisar o lance, ele confirma que foi pênalti, mas não aplica o cartão.