Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

São Paulo x Rogério Ceni: Confira o retrospecto do encontro entre treinador e ex-clube

Ex-goleiro, que é ídolo do Tricolor já enfrentou o clube do coração e até aqui, nunca saiu com a vitória

Izabella Macedo Publicado em 17/11/2020, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo x Rogério Ceni: Confira o retrospecto do encontro entre treinador e ex-clube - GettyImages
São Paulo x Rogério Ceni: Confira o retrospecto do encontro entre treinador e ex-clube - GettyImages

Há algum tempo, os torcedores do São Paulo não imaginariam ver o clube sem Rogério Ceni nele.

Claro que como goleiro, em algum momento a carreira dentro dos gramados ia precisar ser parada, mas ainda assim, a ideia era que ele assumisse algum cargo administrativo, assim como Raí.

Por conta de todos os títulos, jogos, gols e recordes, mesmo cinco temporadas depois de deixar o Tricolor, ainda é difícil olhar para Rogério Ceni e não vincular sua imagem ao clube do Morumbi.

Se por um lado, como jogador Rogério estava bem acostumado a vencer, como treinador a história é bem diferente. Desde que quis se aventurar na área técnica, ele nunca venceu o São Paulo.

A equipe paulista encara o Flamengo, agora comandado por Ceni, nesta quarta-feira, 18, e para preparar os corações, o SportBuzz preparou as informações do retrospecto do encontro entre o treinador e o clube do qual é ídolo.

Como tudo começou

Depois de se aposentar dos gramados, Rogério Ceni se tornou treinador do São Paulo (Crédito: GettyImages)

Depois de pendurar as luvas no final de 2015, o atual treinador do Flamengo iniciou sua carreira na nova função no comando técnico do Tricolor paulista em 2017. 

Ainda sem experiência e com o time em um momento complicado, nem mesmo Rogério Ceni conseguiu resistir a pressão e acabou demitido ainda no meio do ano, deixando a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Quatro meses depois da sua demissão, os caminhos de Fortaleza e Rogério se cruzaram pela primeira vez e deram certo de primeira.

Em 2018, o Leão do Pici ainda disputava a série B do Brasileiro e com isso, Ceni e São Paulo não puderam se reencontrar, ainda.

No entanto, após o acesso para a série A e o título da segunda divisão, um dos maiores ídolos da história do Tricolor paulista pôde rever seu ex-clube.

Retrospecto

Até aqui, Rogério Ceni enfrentou o São Paulo seis vezes e não venceu nenhuma delas. Foram quatro derrotas e dois empates sob o comando do Fortaleza e agora do Flamengo.

Brasileirão

Rogério Ceni durante a partida entre Fortaleza x São Paulo pelo Campeonato Brasileiro (Crédito: GettyImages)

Na temporada de 2019, Rogério enfrentou seu ex-clube duas vezes pelo Brasileirão. No primeiro turno, encarou a derrota por 1 a 0 em pleno Castelão. No segundo, jogando no estádio do Pacaembu e por lá, nova derrota, mas desta vez por 2 a 1.

Em 2020, logo na segunda rodada da competição, o Leão do Pici visitou o Tricolor Paulista no Morumbi, onde o ex-goleiro passou praticamente toda sua carreira e conquistou diversos títulos. 

Mesmo conhecendo o palco tão bem, o treinador levou a pior mais uma vez, 1 a 0 com gol de Dani Alves

Copa do Brasil

Além das partidas válidas pelo Brasileirão, a temporada atual colocou Fortaleza e São Paulo frente à frente pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

Na partida de ida, no Castelão, com dois jogadores a menos, o Leão vencia por 3 a 2, até que aos 95 minutos, Brenner conseguiu marcar um gol heroico para empatar. 

Na partida de volta, novamente no Morumbi, os papéis se inverteram. O São Paulo vencia por 2 a 1, com mais dois gols de Brenner, até que, aos 92 minutos, o Fortaleza conseguiu o empate com Roger Carvalho para levar a partida para as penalidades. 

Nas cobranças, um longo e emocionante 10 a 9 para o São Paulo, com direito a duas cobranças convertidas pelos goleiros das duas equipes.

Rogério no Flamengo

A estreia de Rogério Ceni como treinador do Flamengo aconteceu justamente contra o São Paulo, no estádio do Maracanã. 

Mesmo estando à frente de um novo time, a história do confronto foi parecida para o treinador. Derrota por 2 a 1, com direito a dois gols de Brenner e grande falha do goleiro Hugo

Próximos confrontos entre Rogério Ceni x São Paulo

As equipes têm pela frente a partida de volta da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 18, no estádio do Morumbi.

Além disso, São Paulo e Flamengo ainda se enfrentam pelo segundo turno do Brasileirão, mas apenas em fevereiro de 2021, na última rodada da competição.

Ceni também pode quebrar outra marca se vencer o São Paulo. 

O Flamengo não vence o Tricolor paulista desde julho de 2017. A última vitória flamenguista no confronto foi justamente o último jogo de Ceni no comando do São Paulo.

 Após aquela derrota, o ex-goleiro foi demitido e desde então, são sete jogos com quatro vitórias tricolores e três empates.