Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHOQUE-REI!

São Paulo x Palmeiras: confira retrospecto do Choque-Rei

São Paulo x Palmeiras é, novamente, o confronto que marca a grande final do Campeonato Paulista e tem tudo para ser uma grande disputa por título

Gabriel Soria Publicado em 30/03/2022, às 04h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo x Palmeiras é o jogo marca a ida da final do Campeonato Paulista - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras
São Paulo x Palmeiras é o jogo marca a ida da final do Campeonato Paulista - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras

São Paulo x Palmeiras marca o jogo de ida do confronto entre os rivais na grande final do Campeonato Paulista. Reeditando a decisão do campeonato na temporada de 2021, as equipes se enfrentam no Morumbi e, depois, fazem o jogo final no Allianz Parque para definir de uma vez por todas quem ficará com o título.

A final engloba muito mais do que a conquista da taça. Para o São Paulo, pode ser a consolidação da volta do Tricolor Paulista aos holofotes no futebol paulista. Por outro lado, para o Palmeiras, o confronto vale a manutenção de um trabalho que vem sendo bem feito e vem dando bons resultados nos últimos anos.

CANAL - SPORTBUZZ

Retrospecto

O retrospecto das equipes é muito equilibrado e digno de um clássico que representa a grandeza dos dois clubes. Mesmo com os números mostrando o quão próximos são os desempenhos e os resultados das equipes, o Tricolor Paulista ainda segue na frente e leva a vantagem mínima no histórico geral.

Em 333 confrontos entre as equipes, o Soberano soma 112 vitórias e vai em busca de mais uma nessa final. Além dos 110  empates, o Palmeiras soma 111 vitórias, mas tendo feito dois gols a mais que seu adversário no histórico do confronto. Por outro lado, esses números viram esmagadores quando se trata de competições mata-mata.

São Paulo e Palmeiras decidem final
São Paulo e Palmeiras fazem jogo de ida da final do Campeonato Paulista - Flickr (Cesar Greco / Palmeiras)

No total, foram 23 confrontos em mata-mata e o Palmeiras venceu apenas sete deles. Nas outras 16 oportunidades, foi o São Paulo quem saiu vencedor e conquistou a classificação ou o título em questão. A última disputa decisiva foi nas quartas de finais da Libertadores, onde o Verdão conseguiu seu sétimo triunfo.

Além disso, o São Paulo carrega consigo uma arma secreta e que pode dar muita confiança para a equipe de Rogério Ceni surpreender o Palmeiras. Invicto no ano, a equipe de Abel Ferreira não sabe o que é perder dentro de casa desde o dia 17 de novembro, quando foi derrotado para o próprio Soberano dentro do Allianz Parque.

O primeiro jogo da decisão ocorre nesta quarta-feira, 30, às 21h40 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. Depois de enfrentar uma sequência de clássicos e passar por ela com 100% de aproveitamento, o Palmeiras chega para a partida com muita confiança, assim como o São Paulo, que eliminou o Corinthians para chegar à grande final.