Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RACISMO NO ESTÁDIO

São Paulo x Fluminense: Polícia abre inquérito sobre caso de racismo

Polícia civil de São Paulo abriu um inquérito para investigar um caso de racismo no Morumbi, durante São Paulo x Fluminense; torcedor do clube carioca foi alvo da agressão

Redação Publicado em 18/07/2022, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo x Fluminense: Polícia abre inquérito sobre caso de racismo - Reprodução/ Twitter
São Paulo x Fluminense: Polícia abre inquérito sobre caso de racismo - Reprodução/ Twitter

A polícia civil de São Paulo confirmou nesta segunda-feira, 18, que abiu um inquérito para investigar a denúncia de racismo nas arquibancadas do Morumbi, no jogo São Paulo x Fluminense, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas imagens divulgadas pelo torcedor do Flu, vítima do caso, um são-paulino foi gravado imitando um macaco para o setor dos visitantes.

De acordo com o delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão a Crimes de Intolerância Esportiva, o inquérito já está em processo de identificação do agressor. As autoridades ainda buscam o contato do torcedor do Fluminense, alvo da agressão, para que ele possa prestar depoimento sobre o caso.

Canal - SportBuzz

Entenda o caso

Um torcedor do Fluminense, que estava presente no estádio do Morumbi, denunciou um caso de racismo cometido pelo torcedor adversário. A cena do torcedor do São Paulo imitando um macaco foi registrada pelo tricolor e publicada nas redes sociais. No vídeo, é possível ver que o homem aponta para a torcida carioca e comete o ato bem quando alguns policiais estão subindo as escadas da arquibancada. Apesar disso, nenhum deles tomou uma atitude com relação a isso.

“Hoje 17/07/22, fui no Morumbi assistir o jogo com uns amigos e infelizmente fui vítima de racismo pelo um torcedor do São Paulo. Não quero nada com esse vídeo, até porque sei a importância que eu tenho. Mais isso tem que acabar. RACISMO É CRIME E INFELIZMENTE AINDA EXISTE”, escreveu o torcedor na publicação junto com o vídeo.

São Paulo x Fluminense em campo pelo Brasileirão
São Paulo x Fluminense em campo pelo Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Logo depois que a postagem foi feita na rede social e viralizada pelos internautas, o São Paulo se pronunciou de forma oficial sobre o acontecido. Em sua manifestação, o clube também aproveitou o momento para repudiar a atitude de racismo cometida pelo torcedor, e se colocou à disposição das autoridades para ajudar na identificação do mesmo.

Além do São Paulo, o Fluminense também utilizou o mesmo canal para comentar sobre o assunto. “O Fluminense Football Club tomou conhecimento, através da manifestação de um de seus torcedores em rede social, de uma grave denúncia de ofensa de cunho racial sofrida nas arquibancadas do Morumbi na partida de hoje entre São Paulo x Fluminense”, escreveu o clube.