Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLÁSSICO!

Dia de Majestoso! Confira retrospecto do confronto e momento das equipes

Nesta segunda-feira, 18, São Paulo e Corinthians se enfrentam em partida válida pelo Campeonato Brasileiro

Gabriel Soria Publicado em 18/10/2021, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e Corinthians se enfrentam no Brasileirão - Getty Images
São Paulo e Corinthians se enfrentam no Brasileirão - Getty Images

Na noite desta segunda-feira, 18, São Paulo e Corinthians vão ao estádio do Morumbi para se enfrentarem em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em situações muito diferentes na tabela, as equipes lutam pela vitória por motivos distintos. Confira o momento e o retrospecto entre as equipes.

Momento


São Paulo 

O São Paulo, mandante no confronto, tem vivido momentos de tensão na competição nacional. A três pontos de distância da zona de rebaixamento, o Tricolor Paulista passa por um momento de reestruturação.

Recentemente, a saída de Hernán Crespo do comando técnico da equipe deu lugar à contratação de Rogério Ceni de volta à equipe. Na competição, o Soberano não vence desde o dia 19 de setembro, quando bateu o Atlético-GO por 2 a 1.

Após isso, a equipe atuou em seis jogos e empatou os seis, sendo três por 0 a 0 e três por 1 a 1. Com a chegada de uma nova comissão técnica, o São Paulo busca retomar o caminho das vitórias contra seu principal rival.

Corinthians

Por outro lado, o Corinthians se encontra em uma melhor posição na competição. Com contratações pontuais e cruciais, o Timão teve uma mudança de rumo na temporada e agora briga por uma vaga na Copa Libertadores.

Na sexta colocação, o Corinthians soma 40 pontos e está a três de distância do quarto colocado, que é o Palmeiras, seu outro grande rival. Os desempenhos recentes do Alvinegro têm sido bons e dão esperança de uma boa colocação na tabela ao final do campeonato.

Nos últimos 10 jogos, o Timão acumula cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Mesmo sem contar com William nessa partida, a equipe busca mais um triunfo para colar de vez no G4.

Retrospecto

No total, as equipes já se enfrentaram em 293 oportunidades. Nelas, além dos 97 empates, o Corinthians leva a vantagem e soma 107 vitórias. O São Paulo vem bem atrás e conta com 89 vitórias no confronto.

Especificamente no Campeonato Brasileiro, o Majestoso já aconteceu em 67 oportunidades e, além dos 27 empates, o Timão tem 23 vitórias e o Soberano tem 17.

Desde 2019, as equipes já se enfrentaram 10 vezes, entre Paulistão e Brasileirão. Nesse meio tempo, foram quatro empates, quatro vitórias corintianas e duas vitórias são paulinas. Curiosamente, nenhuma vez nesses 10 confrontos, o visitante venceu a partida.

Os jogos que não terminaram em empate tiveram o dono da casa como o clube que ficou com a vitória. Como visitante, o Corinthians não vence o São Paulo desde 2017, quando bateu o Tricolor Paulista por 2 a 0 na semifinal do Campeonato Paulista.

A partida acontece nesta segunda-feira, 18, às 20h, e terá transmissão do Premiere FC.